Futsal de Primeira

MUNDO: Cartagena vence Betis e se proclama Campeão de Inverno na LNFS

17 de fevereiro de 2021 às 16:50:00


O Jimbee Cartagena goleou o Real Betis por 5 a 2, em jogo adiado da 17ª rodada da "Liga Nacional de Fútbol Sala" (LNFS), realizado no Palacio de los Deportes de Cartagena.

Com o resultado, o time cartagenero, comandado pelo brasileiro Duda fica com o título simbólico de "Campeão de Inverno", ao recuperar a liderança, e será cabeça de chave na Copa da Espanha. Agora tem 42 pontos, um a mais que o Levante e dois à frente do Palma. Já os béticos continuam em nono lugar, com 26 pontos somados.

Waltinho, máximo goleador da equipe da casa no campeonato, inaugurou o marcador logo no primeiro minuto. Aos 14, Bebe acertou a trave e quase ampliou. O Betis também criava chances, mas parava no goleiro Chemi. Aos 16, Nico Sarmiento, de volta após se recuperar de lesão, pegou pênalti cobrado por Marinovic e manteve o Cartagena na frente. Aos 18, Lucão marcou o segundo.

Na etapa final, com apenas vinte segundos, Changuinha diminuiu, mas nem deu tempo de comemorar porque na saída de bola Waltinho fez outro. Foi seu 12º gol na Liga. Aos oito, Solano anotou o quarto tento para a equipe da Región de Murcia. Éric Pérez, aos 11, fez o segundo dos andaluzes, porém no último minuto Jesús Izquierdo, desde a sua área e com a meta adversária vazia, decretou a goleada.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .