Futsal de Primeira

MUNDO: Centauros de Caracas é campeão na Venezuela

10 de maio de 2022 às 08:06:44


Centauros de Caracas sagrou-se campeão da final da FUTVE Futsal League 1 da Venezuela. Foto: LNFS

O Centauros de Caracas sagrou-se campeão da final da Liga Futsal 1 do FUTVE ao derrotar o Bucaneros de La Guaira no ginásio José Beracasa, no Parque das Nações Unidas. O povo da capital vingou-se da derrota sofrida na época passada e manteve a coroa ao bater a equipa do litoral por 3-5, que deixou a série de títulos consecutivos que tinha conquistado em três. Os alunos de David Pinto terminaram o torneio Apertura com 11 vitórias, um empate e uma derrota. Desta forma, os encarnados garantem a sua participação na final do absoluto onde sairá o representante da Venezuela na Taça Libertadores de Futsal.

O Centauros conseguiu o primeiro gol após a saída do goleiro Carlos Ramos, que partiu para o ataque, Jhonniell Pérez, aproveitou o momento e com um chute suave, rente ao chão, fez o 0-1 aos 8 minutos de jogo.

O pessoal da capital, aos 10 minutos, viu o seu capitão Rafael Morillo lançar uma diagonal e com um cruzamento para a área encontrou José Ascanio que atirou para o fundo das redes.

A reação dos ribeirinhos não tardou e aos 12′ um escanteio de Teryul Rangel chegou a Eneiker Morales, que derrotou o goleiro Carlos Vásquez com o pé direito.

Bucaneros parecia encontrar o caminho para voltar e um forte chute de Jiménez, que Vásquez não conseguiu conter, foi aproveitado por Rangel para colocar o 2-2 no placar.

Mas a partir de então os comandados por David Pinto pisaram no acelerador e com gols de Víctor Carreño (28′), Carlos Moreno (32′) e Carlos Polo (35′) selaram a partida e deram o título ao Centauros. No final, Maikel Torres conseguiria um pouco mais para os obstrucionistas, mas não havia nada a fazer.

Fonte: Assessoria LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .