Futsal de Primeira

MUNDO: Cinco jogos fecham nesta quarta-feira as oitavas de final da Copa do Rei

25 de janeiro de 2023 às 09:26:14


Os jogadores do Barça comemoram um gol. Foto: LNFS

As oitavas de final da Copa del Rey serão encerradas na tarde/noite desta quarta-feira com a disputa do grosso da rodada. Duas partidas entre equipes da Segunda Divisão e da Primeira Divisão e outras três apenas com equipes da mais alta categoria do futsal espanhol serão as protagonistas. O dia abrirá o duelo entre Sala 10 Zaragoza e Barça que começará às 19h, às 20h começarão duas partidas: Peñíscola FS-Xota FS e Levante UD FS-BeSoccer CD UMA Antequera. Às 20h30, permanecerão o Sítio do Patrimônio Mundial de Córdoba-Noia Portus Apostoli e as Industrias Santa Coloma-Jaén FS.

SALA 10 ZARAGOZA – BARÇA

Quarta-feira, 25/01/2023. 19:00. Século XXI

Sala 10 O Zaragoza enfrenta o Barça com a esperança de continuar mais uma rodada na Copa del Rey e, porque não, emular o BeSoccer CD UMA Antequera, que no ano passado conquistou este título e foi promovido à Primeira Divisão. Essa promoção é o objetivo traçado por uma equipa corpo a corpo que chega depois de vencer o Unión África Ceutí no passado fim-de-semana por um estrondoso 2-8, resultado que a recoloca na quinta posição, nas posições do Play Off para a Promoção à Primeira Divisão e com 25 pontos. A equipe de Jorge Palos não desiste de sonhar, mas é realista e sabe exatamente quais são os seus objetivos no final da temporada. Sala 10 Zaragoza já passou duas rodadas da copa nesta temporada. Na primeira rodada venceu o Canduela Pinseque por 3 a 1 e nas oitavas de final derrotou o ElPozo Murcia Costa Cálida na disputa de pênaltis.

O Barça chega ao jogo de quarta-feira, no Saragoça, com a ‘obrigação’ autoimposta de vencer para continuar a lutar por todos os títulos que restam em jogo. Esse é o ambicioso objetivo dos comandados de Jesús Velasco, levantar os três troféus que ainda disputam e terminar a temporada com um jogo de poker que completaria a Supertaça de Espanha conquistada há algumas semanas. A equipa blaugrana venceu na passada sexta-feira o Córdoba Património da Humanidade por 2-5, num jogo em que cedo assumiu a liderança e dominou de início ao fim. Essa vitória mantém-nos na primeira posição com 43 pontos e torna-os mais líderes após a derrota sobre o Mallorca Palma Futsal, que já lidera com sete pontos.

Os precedentes mais imediatos entre as duas equipes são os duelos que enfrentaram na última temporada na Primeira Divisão. Na partida disputada em Zaragoza, o vencedor foi o Barça com um placar de 3-5, enquanto na partida em Barcelona foi o Sala 10 Zaragoza que venceu por 0-3.

LEVANTE UD FS – BESOCCER CD UMA ANTEQUERA

Quarta-feira, 25/01/2023. 20:00. paterno

O Levante UD FS enfrenta este duelo da Copa del Rey com o pensamento focado em sair da zona de perigo em que se encontra atualmente no campeonato onde soma cinco derrotas consecutivas. A última foi concedida no passado fim-de-semana em casa ao perder por 2-3 frente ao Noia Portus Apostoli. Esse resultado os mantém nas posições de rebaixamento com 13 pontos, embora a apenas um de restar. Por este motivo espera voltar a somar o mais rápido possível para sair dessa zona mais baixa da tabela. O percurso na Taça começou na última jornada, onde venceu por pouco o FS Móstoles (2-3).

BeSoccer CD UMA Antequera espera continuar defendendo solidamente sua vitola como atual campeão da Copa del Rey e continuar sonhando em revalidar o título que terá que vencer o Levante UD FS nesta quarta-feira. Os homens de Tete vivem um início de ano irregular, perderam nas meias-finais da Supertaça nos penáltis frente ao Inter FS e nos jogos da Liga disputados neste 2023 somam duas derrotas frente ao Xota FS (3-1) e ElPozo Murcia Costa Quente (0-3). Estes últimos resultados fizeram com que permanecessem com 19 pontos e caíssem para a décima segunda posição. Depois de um primeiro turno brilhante, eles esperam se reencontrar na luta pelo Play Off enquanto continuam lutando na Copa del Rey. Nesta competição já venceu o Atlético Benavente por 2-4 na rodada anterior.

O último precedente data da primeira rodada desta temporada. Nesse jogo disputado no Fernando Argüelles, foram os caseiros que conquistaram a vitória por 4-3. No entanto, o BeSoccer CD UMA Antequera nunca venceu em Paterna, onde já jogou três vezes, somando outras tantas derrotas.

PEÑÍSCOLA FS – XOTA FS

Quarta-feira, 25/01/2023. 20:00. Juan Vizcarro

O Peñíscola FS espera continuar a sua marcha triunfante nesta temporada em que ainda não perdeu, batendo uma equipa da Primeira Divisão como o Xota FS. A equipa de Castellón derrotou o CD El Ejido Futsal (4-0) no passado fim-de-semana, continuando na liderança destacada da Segunda Divisão com 46 pontos, mais 12 que o seu rival imediato. Na Copa del Rey, os homens de Santi Valladares passaram duas rodadas de forma convincente. Na primeira venceram o Club Salou FS por 0-6 e na anterior venceram uma equipa da Primeira Divisão como o Real Betis Futsal por 6-2.

O Xota FS, por sua vez, quer aproveitar esta competição com o objetivo de ganhar moral para o seu desempenho na Liga. Os navarros perderam a última partida do campeonato na visita a Jimbee Cartagena, contra quem perderam por 4 a 2. Este resultado mantém a equipa na décima terceira posição com 15 pontos, apenas dois a mais que as equipas que ocupam os lugares de despromoção à Segunda Divisão. A equipe de Imanol Arregui venceu o Gran Canaria FS por 2-4 na rodada anterior.

Os últimos precedentes entre os dois datam da época 2020/2021, a última do Peñíscola FS na Primeira Divisão. No jogo disputado em Pamplona o resultado foi um empate 1-1 e no jogo em Peñíscola foram os visitantes que venceram por 1-5.

CÓRDOBA PATRIMÔNIO MUNDIAL – NOIA PORTUS APOSTOLI

Quarta-feira, 25/01/2023. 20:30. Boas vistas

A equipe comandada por Josan González quer deixar para trás o mais rápido possível a fase ruim e uma vitória na Copa del Rey pode restaurar a moral para o restante da temporada. O Córdoba Património Mundial soma três derrotas consecutivas na Liga, o que significa que está na décima quarta posição com 14 pontos, apenas um acima da despromoção. Superar esta rodada da competição ko pode significar um empurrão extra e, assim, poder se empolgar com o que vem pela frente. O seu desempenho na atual Copa del Rey tem sido sólido, já que venceu o Unión África Ceutí por 3 a 6 na última rodada.

Por sua vez, Noia Portus Apostoli quer continuar uma temporada histórica e continuar avançando na Copa del Rey pode significar energia extra. Os comandados de Marlon Velasco iniciaram o ano de 2023 de forma brilhante, com duas vitórias de grande mérito frente ao rival nesta fase da taça (4-3) e frente ao Levante UD FS (2-3). Essas duas vitórias colocaram os galegos nas posições do Play Off para o título, já que são oitavos com 22 pontos. A temporada de estreia na Primeira Divisão está sendo sonhada e eles não querem sair da nuvem em que estão atualmente. Na última rodada desta competição, o time da Corunha venceu de forma convincente o Sala 5 Martorell (2-5).

O último confronto entre os dois data de apenas uma semana atrás, quando na estreia de ambos na segunda volta o Noia Portus Apostoli venceu por 4-2. Além disso, foram também os galegos que venceram a estreia no campeonato por 4-5. No entanto, também nos oitavos de final da última edição da Taça do Rei, foram os cordoveses a vencer por 2-3.

INDÚSTRIAS DE SANTA COLOMA – JAEN FS

Quarta-feira, 25/01/2023. 20:30. Pavello Nou

Industrias Santa Coloma e Jaén FS se enfrentam novamente apenas cinco dias após o último confronto da liga, no qual os locais desperdiçaram uma vantagem de 2 a 0 para a partida terminar em 2 a 2. No entanto, esse empate fez com que o Jaén FS quebrasse uma sequência de cinco vitórias consecutivas na Liga.

A equipe comandada por Xavi Closas espera sentir-se tão bem na Taça do Rei como no ano passado, onde chegou às meias-finais e perdeu por 3-1 frente ao campeão BeSoccer CD UMA Antequera. A equipa catalã chega ao confronto desta quarta-feira depois de ter perdido o primeiro compromisso no campeonato neste 2023 no dérbi frente ao Barça (6-5) e com o empate colhido na última sexta-feira frente ao seu também rival na taça. Esses resultados os afastaram um pouco das posições do Play Off, pois estão em décimo primeiro lugar com 19 pontos, três dessas posições. No entanto, o Industrias Santa Coloma quer continuar progredindo nesta competição que foi tão boa no ano passado, mas na qual nesta temporada em seu jogo anterior só venceu por 2-3 contra uma equipe da Segunda Divisão B como o Rivas Futsal.

Jaén FS sonha em levantar novamente o título depois de quatro anos sem conquistá-lo. A equipe de Dani Rodríguez tem uma boa oportunidade nesta Copa del Rey graças ao formato da competição. Os jaenenses chegam a este duelo depois de terem quebrado uma sequência de cinco vitórias consecutivas na última sexta-feira, mas permanecem na zona superior da tabela da Primeira Divisão já que são terceiros com 34 pontos. O bom trabalho na competição do campeonato tem dado ânimo para a busca por um novo título. Nesta Copa del Rey já superou com sucesso a rodada anterior, ao vencer o O Parrulo Ferrol por 2-5.

Os últimos confrontos entre as duas equipes, incluindo o empate em 2 a 2 no último fim de semana, foram marcados por uma clara igualdade. No jogo da 2. ª jornada da atual Liga, foi o Jaén FS quem venceu por 3-2, o mesmo que na partida realizada na época passada no Pavelló Nou, onde venceu por 3-4. No entanto, no confronto disputado na temporada passada no Olivo Arena, foi o Industrias Santa Coloma quem venceu por 1-2.

Fonte: Assessoria LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .