Futsal de Primeira

MUNDO: Com um a menos, Viña Albali Valdepeñas vira sobre o Antequera

22 de outubro de 2020 às 08:55:22


Em jogo que completou a quinta rodada da temporada 2020/2021 da "Liga Nacional de Fútbol Sala" (LNFS), realizado no Pabellón Fernando Argüelles, o Viña Albali Valdepeñas venceu de virada o BeSoccer UMA Antequera, pelo placar de 4 a 3.

Joaki inaugurou o marcador antes do primeiro minuto. Os universitários seguiram em cima e quase ampliaram aos quatro, mas a trave evitou o gol de Óscar. Aos poucos, o vice-campeão nacional foi entrando na partida e Rafael Rato, Álex García e Juanan perderam chances claras para o empate, transformando o goleiro Cone no destaque do confronto. Cainan cometeu a sexta falta dos visitantes aos 17 minutos, mas Edu Sousa defendeu o tiro livre cobrado por Joaki. A resposta veio num chute de Chino na trave e outro de Javi Amorós, também no poste. Só que aos 19, Miguel Conde castigou a equipe vinatera com o segundo gol.

A etapa final seguiu com ações ofensivas de lado a lado. Aos quatro minutos, de pênalti, após mão na bola de Javi Amorós, Chino diminuiu. Rafael Rato quase empatou, mas sua cabeçada foi na trave. Mais uma vez, o Antequera respondeu com precisão e Cobarro, aos 11, marcou o terceiro. A expulsão de Cone, aos 13, permitiu a reação dos azulones, com o gol de Catela segundos depois. A falta de quatro minutos, o time de Valdepeñas chegou ao empate, com Matheus Preá. Aos 18, Chino levou  cartão vermelho, porém mesmo com um a menos a virada veio a 24 segundos do fim, através do tento de Rafa Rato.

Com o resultado, o Viña Albali Valdepeñas segue invicto, chegou aos sete pontos em três jogos e é o quinto colocado, enquanto o Antequera ocupa a 14ª posição, com quatro pontos ganhos.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .