Futsal de Primeira

MUNDO: Confira a seleção da 17ª rodada no Campeonato Espanhol

24 de janeiro de 2023 às 08:50:54


O Quinteto Ideal não poderia faltar neste segundo dia da segunda rodada. E é formado por Dídac Plana debaixo das traves, porque a atuação do gol blaugrana foi mais uma vez fundamental para o Barça somar três a três. Na posição de finalização, Leo Santana, autor de um golo para o ElPozo Murcia Costa Cálida. Nas alas aparecem Terry Prestjord, jogador do Ribera Navarra FS e artilheiro da competição, e Lucao, que marcou novamente para o Jimbee Cartagena. A posição de pivô é de Bruno Gomes, crucial na temporada que está a enrolar Noia Portus Apostoli.

Dídac faz do Barça mais líderes

Nem sempre se ganha por 5-2 e o melhor jogador é o guarda-redes, mas foi assim este fim-de-semana na vitória do Barça em Vista Alegre. O goleiro do Arenys de Mar era imperial sob a armação. Em sua quinta temporada de blaugrana, sua figura se torna cada vez mais decisiva para conquistar os títulos. Já esteve na Supertaça e está a estar na Liga, embora esteja a alternar muito com Miquel Feixas. De Dídac é a melhor paragem da 17.ª jornada, colocando o pé para salvar um golo cantado por Lucas Perin. Ele sustentou o Barça em um primeiro tempo bastante equilibrado e acabou desequilibrando o Córdoba Patrimonio, que teve dificuldade em finalizar as jogadas devido à onipresença do goleiro.

Leo Santana sela um triunfo coral

O fecho brasileiro é o representante do ElPozo Murcia Costa Calida no quinteto, equipa que está a negociar em alta e que este sábado venceu com solvência ao BeSoccer CD UMA Antequera. Conseguiram uma vitória bastante coral, com um retumbante 0-3, ao qual Leo Santana colocou a cereja no topo do bolo com uma das melhores jogadas que se viram este fim-de-semana. Ele começou e terminou a ação de 0-3, recuperando a bola em sua própria quadra e depois terminando em uma corrida. A experiência do ex-Barça e Kairat Almaty dá um diferencial ao time de Javi Rodríguez, que tem opção na posição final, com Felipe Valério, Darío, Ricardo e o próprio Leo Santana.

Pôquer de Terry Prestjord

Terry Prestjord escapa na lista de artilheiros da Primeira Divisão. O jogador do São Paulo marcou quatro gols neste sábado na vitória do Ribera Navarra FS contra o Viña Albali Valdepeñas, o que também permite que os Tudelanos coloquem terra no meio com a zona de rebaixamento e comecem a sonhar com o Play Off pelo título. O brasileiro é o homem em quem gira o jogo do Ribera Navarra FS, arquiteto de 18 gols nesta temporada, quase um terço dos marcados pela equipe, 52. Contra o Viña Albali Valdepeñas eles tiveram que conseguir uma reviravolta, mas Terry marcou dois pênaltis duplos que selaram a vitória local.

Lucao recupera a sua melhor versão

Se Lucao sorri, Jimbee Cartagena sorri. O set de Duda deixou para trás nesta sexta-feira uma sequência de quatro dias sem saber da vitória e recuperou sensações positivas ao bater FS. Lucão teve muito a ver com isso, marcando dois gols que o colocaram com 14 até agora nesta temporada. Com a partida empatada ao intervalo, Lucao colocou a equipa de Cartagena em vantagem com uma fantástica jogada individual: corte da esquerda e remate cruzado para a base do poste. Com a vitória já terminada, faltando apenas um segundo para o fim, ele marcou o segundo da noite em sua própria conta com um gol vazio.

Dois gols e uma assistência para Bruno Gomes

Mais uma semana, o contributo de Bruno Gomes foi decisivo para o Noia Portus Apostoli continuar com esta surpreendente época de estreia na Primeira Divisão. O central brasileiro marcou dois golos e deu uma assistência a Power Raggiati no triunfo da Corunha na pista do Levante UD FS. Três pontos absolutamente decisivos, porque os somam contra um rival direto para evitar o rebaixamento, e permanecem na oitava posição. O 2-2 foi eleito o Melhor Golo da 17.ª jornada. Bruno Gomes deixou três defesas por sinal antes de definir com muita classe. Ainda não tinha terminado o seu repertório, porque na reta final decidiu o embate do lado da Corunha, livrando-se da marca de Marc Tolrà e batendo Raúl. Ele ainda jogou uma bola na trave que teria completado o hat-trick. Bruno Gomes marcou 12 golos esta temporada.

Fonte: Assessoria LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .