Futsal de Primeira

MUNDO: Confira quem forma a seleção da última rodada na Espanha

16 de janeiro de 2023 às 08:41:27


A competição da liga retornou com os melhores jogadores do planeta exibindo um excelente nível. Custou formar um quinteto único entre tantas atuações de destaque, mas os escolhidos neste dia inicial da segunda rodada são Chemi, o goleiro do Jimbee Cartagena; Marlon, o encerramento do Mallorca Palma Futsal; Power Raggiati, de Noia Portus Apostoli e Marcel, de ElPozo Murcia Costa Cálida, nas asas; e Pito na posição de pivô. O jogador do Barça teve uma atuação deslumbrante coroada com três gols que o tornam digno de entrar neste quinteto.

Chemi detém Jimbee Cartagena

A atuação formidável de Chemi não valeu três pontos porque o Jimbee Cartagena desmoronou no segundo tempo. Mas o prémio de JOMA Star Player daquela partida, escolhido pelos adeptos, já não é retirado por ninguém, nem pelo melhor guarda-redes da 16.ª jornada. O guarda-redes do Mazarrón tornou-se o dono e está a ganhar cada vez mais peso nesta equipa. No primeiro tempo, o time melonero se sustentou na eficiência no ataque e nas paradas de Chemi atrás. Ele saiu um pouco revoltado com os erros defensivos, que acabaram causando o empate, mas manteve sua equipe o mais longe que pôde.

Os anos não passam por Marlon

Acaba de completar 35 anos, a 28 de dezembro, mas o encerramento do Mallorca Palma Futsal atravessa um momento doce. O seu contributo está a revelar-se fundamental na grande época do Maiorca Palma Futsal. Este sábado abriu caminho para a vitória das Baleares frente ao Quesos El Hidalgo Manzanares. O brasileiro abriu o placar aos oito minutos, aproveitando um bom serviço de Carlos pelo lado direito. A partir daí, esteve em todo o lado, sustentando a defesa quando o La Mancha atacou com cinco e deu o toque final ao seu grande jogo com um golo muito difícil. Por mais que Antonio Navarro deixasse seu gol descoberto e que o rival atacasse desesperadamente, foi muito difícil enganchar a bola primeiro como fez Marlon, que da frente de sua área imprimiu a bola a curva necessária para subir ao céu do pavilhão e entrar no gol.

Poder, imperial no ataque e na defesa

Ele não marcou nenhum dos quatro gols de sua equipe, mas Agustín Luciano Raggiati, mais conhecido como Power, estava em toda parte. Com apenas 22 anos, a energia que dá ao jogo de Noia Portus Apostoli é admirável. Onipresente tanto na defesa quanto no ataque, o argentino liderou a primeira vitória da segunda rodada da equipe da Corunha. A vitória contra o Córdoba Patrimônio Mundial é muito importante porque permite que eles subam para posições de Play Off pelo título e obtenham uma almofada de seis pontos sobre as posições de rebaixamento. Além disso, eles voltam a vencer no Agustín Mourís: "Precisávamos de uma vitória como essa, deixando tudo em casa", disse o argentino no final da partida, exausto após o esforço.

Hat-trick de Marcel para coroar o grande jogo de El Pozo Murcia

Após o revés da Supertaça de Espanha, o ElPozo Murcia Costa Calida recuperou sentimentos positivos com uma vitória confortável frente ao Ribera Navarra FS (7-2). E o fez liderado por Marcel, o jogador brasileiro que marcou um hat-trick no sábado. Ele foi encarregado de abrir e fechar a conta de Múrcia. Seus gols sempre vieram em momentos-chave, principalmente o 1 a 0 para direcionar o resultado e o 5 a 2 em um instante de cerco ao Ribera Navarra FS. O último marcou com o jogo resolvido, mas tecendo uma bela combinação com seu compatriota Gadeia para definir com grande classe antes da saída do goleiro.

Pito deslumbra no dérbi catalão

Três gols e um repertório impressionante de jogadas fazem de Pito o melhor pivô do dia e, provavelmente, o jogador mais destacado de todos. O brasileiro veio de uma grande atuação na Supercopa da Espanha e decidiu um clássico muito emocionante contra o Industrias Santa Coloma. Em sua segunda temporada como Barça, ele está fazendo a diferença. A sua é a ação do Melhor Jogo da 16.ª jornada. O 2-0 é uma obra de arte, deixando para trás os defesas com um 'croquete', um recorte e um míssil para o plantel. Depois, fez o 3-1 no início da segunda parte e, quando o jogo estava no fim, ampliou a vantagem para 6-4 com mais um golo de bandeira. Poderia até marcar mais um pouco, se Borja Puerta não tivesse sido inspirado debaixo das varas.

 

Fonte: Assessoria LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .