Futsal de Primeira

MUNDO: Córdoba bate Barcelona e conquista primeiro triunfo na LNFS

18 de outubro de 2020 às 15:30:33


Pela quarta rodada da "Liga Nacional de Fútbol Sala" (LNFS), em jogo realizado no Palacio Municipal de Deportes Vista Alegre, o Córdoba Patrimonio de la Humanidad derrotou o Barcelona: 3 x 1.

O Barça começou melhor e criou várias chances, porém sem aproveitar uma sequer. O conjunto califal foi de menos a mais com o passar do tempo e obrigou o técnico Andreu Plaza a pedir tempo faltando sete minutos para o descanso. Pouco depois, Matheus, lesionado no tornozelo direito, saiu de quadra, complicando a situação dos visitantes.

As redes foram balançar apenas no segundo tempo. Aos dois minutos, Saura abriu o placar. Aos quatro, Shimizu marcou um golaço por cobertura, com apenas um toque na bola após lançamento longo do goleiro Prieto. Aos dez, Esquerdinha diminuiu para os culés. A falta de cinco minutos para o final, Andreu Plaza colocou Dyego como goleiro linha, mas quem se deu bem foi o time blanquiverde, pois Ricardo aproveitou a meta adversária vazia, aos 17 minutos, para fechar a conta.

Com o resultado, o Córdoba vence pela primeira vez, chega aos quatro pontos ganhos em três jogos disputados e subiu para o nono lugar, enquanto o Barça, atual campeão europeu, permanece sem vencer e está na zona de rebaixamento, na 16ª (antepenúltima) posição, com apenas um ponto somado em três apresentações.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .