Futsal de Primeira

MUNDO: Definidos as equipes do Grupo C da Segunda Divisão da LNFS

22 de fevereiro de 2021 às 08:29:09


A primeira fase da segunda divisão da "Liga Nacional de Fútbol Sala" (LNFS) teve seu fim no final de semana, definindo as oito equipes que seguem na luta pelo acesso.

Pelo Grupo 1, destaque para a derrota e, consequentemente, eliminação do Full Energía Zaragoza, ao perder para o Barça B por 6 a 3. Assim, a última vaga ficou com o Atlético Mengíbar, que goleou por 5 a 1 o ElPozo Ciudad de Murcia. Já com a liderança garantida, o El Ejido foi derrotado pelo Elche por 6 a 3. O único a perder como mandante foi o Bisontes Castellón: 1 x 4 Alzira.

Com os resultados, o El Ejido terminou com 31 pontos ganhos, seguido por Barça B (27), Manzanares Quesos El Hidalgo (25) e Bisontes Atlético Mengíbar (23). Estão eliminados o Full Energía Zaragoza (22), o Bisontes Castellón (20), o Alzira (19), o Elche (16) e o ElPozo Ciudad de Murcia (13 pontos somados).

Pelo Grupo 2, nenhum anfitrião venceu. Em confronto entre os dois primeiros colocados, o líder Noia Portus Apostoli foi batido por 3 a 1 pelo Unión África Ceutí. Em duelo direto pela classificação, o Móstoles foi goleado pelo Talavera: 2 x 6. O lanterna JERUBEX Santiago surpreendeu o Rivas, vencendo por 5 a 3. O único a não perder em casa foi o Atlético Benavante, que empatou por 3 a 3 contra o Leganés.

O Noia Portus Apostoli terminou com 34 pontos ganhos, sete a mais que o Unión África Ceutí. Atlético Benavente e Talavera, ambos com 20, também seguem adiante. Estão fora da briga pelo acesso: Móstoles (18), Leganés (16), Rivas (14) e JERUBEX Santiago (apenas sete pontos somados).

Agora, El Ejido Futsal, Barça B, Manzanares Quesos El Hidalgo, Atlético Mengíbar, Noia Portus Apostoli, Unión África Ceutí, Atlético Benavente e Talavera formarão o Grupo C, no qual acumularão os pontos conquistados contra os adversários do grupo anterior. Após turno e returno contra aqueles que vieram da outra chave (oito rodadas no total), os quatro primeiros se classificarão para disputar o "Play Off de Ascenso". Se o Barça B ficar em uma dessas posições, o quinto colocado também avança.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .