Futsal de Primeira

MUNDO: Definidos os grupos de qualificação para o EURO

17 de novembro de 2020 às 09:40:34


Pela primeira vez, a qualificação do UEFA Futsal EURO inclui uma fase de grupos de qualificação, com oito grupos de quatro equipas com jogos disputados em casa e fora entre dezembro e abril.

Os oito vencedores dos grupos e os seis melhores segundos classificados juntam-se à anfitriã Holanda nas finais de 9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022, com os restantes dois segundos classificados disputando a outra vaga de 14 a 17 de novembro de 2021. As finais agora se expandiram para 16 times e são disputadas a cada quatro anos, em vez de dois.

Portugal pretende defender o título que conquistou pela primeira vez na Eslovénia em 2018. A Espanha conquistou sete títulos (incluindo o torneio inicial de 1996, antes do Futsal EURO ganhar o status de campeonato em 1999). A Itália, duas vezes campeã, e a Rússia, vencedora de 1999, junto com a Espanha, disputaram todas as finais.

Das seleções atualmente confirmadas na fase de grupos das eliminatórias, estreiam nas finais: Albânia, Bósnia e Herzegovina, Dinamarca, Finlândia, Geórgia, Grécia, Israel, Letônia, Moldávia, Montenegro, Macedônia do Norte, Noruega, Eslováquia, Suíça.

República Tcheca, Cazaquistão, Portugal, Rússia e Espanha, junto com a anfitriã Lituânia, vão competir na Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2021 de 12 de setembro a 3 de outubro, com a Finlândia ou a Sérvia para se juntarem a eles quando o play-off for concluído.

Grupos de qualificação

Grupo 1: Dinamarca, Croácia, Albânia, Ucrânia

Grupo 2: Bulgária / Armênia *, França, Geórgia, Rússia

Grupo 3: Grécia, Azerbaijão, Eslováquia, Moldávia

Grupo 4: Macedônia do Norte, Romênia, Sérvia, Bósnia e Herzegovina

Grupo 5: Israel, Cazaquistão, Hungria, Bielo-Rússia

Grupo 6: Suíça, Espanha, Letônia, Eslovênia

Grupo 7: Montenegro, Itália, Bélgica, Finlândia

Grupo 8: Polónia, Portugal (detentores), Noruega, República Checa

* Vai jogar play-off da rodada de qualificação adiada em 6 e 9 de dezembro

Fonte: UEFA • Zurique | SUI

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .