Futsal de Primeira

Mundo: Duas partidas abrem a temporada 2020/21 da LNFS

02 de outubro de 2020 às 08:38:37


Enfim começa, nesta sexta-feira (2) a edição 2020/2021 da Primeira Divisão da 'Liga Nacional de Fútbol Sala' (LNFS), com dois jogos. Ao todo serão 18 equipes e 34 rodadas para definição das oito que irão para o play-offs e das três que serão rebaixadas.

Às 20h45 locais (15h45 de Brasília), a "categoria de ouro da melhor liga de futsal do mundo" terá seu pontapé inicial na cidade de Barcelona, no Palau Blaugrana, onde o Barça receberá o Peñíscola. O time catalão, que neste mês terá a fase final da Uefa Champions League pela frente, aposta no retorno do brasileiro Ferrão, recuperado de uma longa lesão. Os comandados por Andreu Plaza deixaram uma boa impressão na pré-temporada e esperam começar com o pé direito. Por sua parte, a equipe peñiscolana espera surpreender como na última campanha, quando derrotou, em casa, o Barcelona, por 3 a 1.

No Municipal de Paterna, às 16h30 (de Brasília), o Levante encara o Osasuna Magna Xota. As duas agremiações devem estar entre as oito primeiras ao final da fase regular. Em sua primeira temporada no banco de reservas granota, Diego Ríos fez sucesso no comando do Levante, que disputou a Copa da Espanha e foi aos playoffs da Liga. Agora ele conseguiu dar um salto de qualidade ao elenco e tem objetivos maiores. No lado navarro a expectativa não é menor. Imanol Arregui volta a comandar um projeto carregado de ambição e o time viaja para Valencia com a intenção de começar com três pontos diante de um adversário de peso, mesmo com a ausência de Mancuso, lesionado com uma ruptura fibrilar no quadríceps direito.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .