Futsal de Primeira

MUNDO: Elisandro reforça o Braga, Thales pode seguir companheiro

06 de abril de 2021 às 17:01:48


Elisandro vai ser jogador do SC Braga nas próximas duas temporadas, escreveu o Record.

O experiente pivô brasileiro, de 34 anos – que representou o Benfica em 2016/17 e que conquistou uma UEFA Futsal Cup com a camisola do Inter Movistar –, será anunciado nos próximo dias como reforço do emblema minhoto.

Internacional pela Geórgia, apesar de ter nascido no Brasil, Elisandro é uma das figuras do Real San Giuseppe, 9º classificado da liga italiana de futsal. O Sp. Braga pretende elevar o nível competitivo para a próxima temporada e a contratação do goleador faz parte dessa mesma estratégia.

Elisandro começou a carreira em 2005 no Brasil, num dos clubes mais titulados e importantes do país, Carlos Barbosa, passando, depois, por Cascavel Futsal, ALAF Futsal, Assoeva, São Paulo, Jaraguá Futsal, Joinville, Corinthians e Intelli. Pelo meio viveu uma curta experiência na Rússia ao serviço do Spartak Schelkovo.

A mudança definitiva para o futsal europeu aconteceu pelas mãos do Benfica, em 2016. Nessa época, a única em que vestiu as cores encarnadas, marcou 34 golos em 33 jogos e conquistou a Supertaça e a Taça de Portugal. As exibições de alto nível valeram-lhe a mudança, na temporada seguinte, para o Inter Movistar, onde foi colega de Ricardinho durante três anos. Sagrou-se bicampeão espanhol, venceu uma Supertaça de Espanha e, em 2017/18, festejou o maior título da carreira, ao bater o Sporting na final da Liga dos Campeões, por 5-2 (marcou um dos golos).

A Elisandro poderá juntar-se o compatriota georgio-brasileiro Thales Feitosa, fixo de 32 anos que atua no Candoso. 

Com as saídas de Miguel Ângelo para o Sporting CP e de Bruno Cintra para o SL Benfica, o SC Braga aposta forte, para compor duas baixas importantes do plantel na próxima temporada . 

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .