Futsal de Primeira

MUNDO: Espanha derrota a Moldávia e se classifica como primeira do grupo

09 de março de 2023 às 09:30:21


Seleção está garantida para a fase de qualificação de elite da Copa do Mundo de 2024

O pivô do Jimbee Cartagena, Pablo Ramírez, com um hat-trick, levou os espanhóis à vitória sobre a Moldávia (0-4), a quarta que conseguiu na fase principal, e selou a passagem à ronda de elite antes da classificação final para a Copa do Mundo de 2024 a ser realizada na Nicarágua.

A equipe comandada por Fede Vidal correspondeu às expectativas e voltou a encadear mais uma vitória. Depois de vencer a Moldávia por 7 a 2 na primeira mão e o Chipre por 0 a 11 e 13 a 0, eles precisaram de um último empurrão para chegar à Ronda de Elite, o último obstáculo antes de acessar uma Copa do Mundo que não venciam desde 2004.

Ramírez emergiu como o melhor em campo. O jogador do Jimbee Cartagena passou pelo rolo compressor desde muito cedo. Aos cinco minutos, ele marcou de primeira com um chute de dentro da área que mandou a bola para o gol da Moldávia. Apenas um minuto depois, em ação semelhante, aumentou o placar com o segundo. E, antes do intervalo, Raúl Jiménez estreou-se pela equipa após aproveitar uma boa assistência de Adolfo.

No segundo ato, a Espanha tirou o pé do acelerador. Com quase todo o trabalho feito, foi apenas no final que Ramírez apareceu novamente para fechar o seu hat-trick após completar uma boa jogada ao primeiro toque. O seu golo certificou o bom jogo da equipa espanhola, que irá para a próxima fase com vitórias plenas e com muito boas sensações para a fase final. A Copa do Mundo está mais próxima para os homens de Fede Vidal.

Fonte: Assessoria RFEF

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .