Futsal de Primeira

MUNDO: Espanha é campeã da Euro Sub-19

12 de setembro de 2022 às 20:11:41


A equipe espanhola venceu a Euro Sub-19 da UEFA ao bater Portugal por 6-2 na prorrogação na grande final do torneio, disputada na Olivo Arena, em Jaén. Os portugueses forçaram a prorrogação em 2-2, mas sofreram quatro gols dos espanhóis. Desta forma, a equipe liderada por Albert Canillas revalida o título conquistado em 2019, depois de ter feito um torneio impecável, vencendo todos os seus jogos e marcando 33 gols.

A partida não poderia ter começado melhor para a equipe espanhola, e logo no início Carrasco fez o 1 a 0 depois de uma boa jogada. Ele se virou rapidamente e colocou a bola no canto superior. Portugal conseguiu empatar aos 7 minutos com um pênalti após uma falta de Ortas. Mas o time catalão, antes do intervalo, recuperou a bola e deu uma assistência para que Juan Moreno fizesse o 2-1. Foi assim que se chegou ao intervalo na Olivo Arena em Jaén.

A equipe espanhola continuou a dominar na segunda parte, e apenas o goleiro Tiago Velho impediu a Espanha de escapar no marcador. O time português pressionou nos minutos finais com o goleiro-linha, e isso fez com que Ion Cerviño marcasse um gol contra para fazer o 2-2 a pouco mais de dois minutos do final para levar a partida para a prorrogação. Na prorrogação, a Espanha venceu Portugal, com gols de Álex García, Adrián Rivera, Ion Cerviño e Pablo Ordóñez.

Ficha técnica

Espanha:  Mario (P), Tapias, Alex Garcia, Ortas e Carrasco. Palazon  (C), Nacho Gomez, Ion Matter, Espin, Nico, Pablo Ordonez, Guido, Adrian Rivera (C) e Juan também participaram.

Treinador: Albert Canillas.

Portugal: Thiago  Velho (P), Diogo Santos, Rafael Freire, Simão e Kutchy, mais tarde jogaram  Leandro Rodrigues (P), Ruben Teixeira, Raul Moreira, Ricardo Marques, Bruno Maior, Macedo, Pedro Santos, Tomas Colaço e Furtado (C).

Treinador: José Luis Mendes.

Gols:  1-0 | Carrasco, min. 2.  1-1 | Rubén Teixeira, min. 7.  2-1 | João, eu 17.  2-2 | Ion Cerviño (pp), min 38.

3-2 | Álex Garcia, min. 42.  4-2 | Rivera, min, 45.  5-2 | Íon Cerviño, min. 47′. 6-2 | Pablo Ordóñez, min. 49.

Árbitros: Giulio Colombin (ITA),  Telmen Undrakh (NOR) e  Denys Kutsyi (UCR).

Pavilhão: Olive Arena (Jaén) 3067 espectadores.

Fonte: LNFS

 

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .