Futsal de Primeira

Mundo: FC Litija se proclama campeão da Supercopa da Eslovênia

03 de setembro de 2020 às 08:14:12


O FC Litija sagrou-se vencedor da Supercopa da Eslovênia pela nona vez em sua história ao se impor nos pênaltis diante do Dobovec.

A partida foi a primeira oficial de futsal no país após 176 dias, em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que suspendeu a temporada da SFL 2019/2020 na 18ª rodada.

O Litija abriu quatro gols de vantagem, com os tentos anotados por Lennon (12), Arnon (18) e Fideršek (20 e 22), porém permitiu a incrível reação do Dobovec, duas vezes campeão deste torneio. Os gols foram marcados na reta final da decisão, através de Čujec (31), Turk (35) e Matošević (38 e 39).

Na disputa desde a marca dos seis metros, Fideršek, Totoškovič, Arnon e Sturm marcaram para o Litija, enquanto que apenas Perić e Novak acertaram para os derrotados.

“Tenho que elogiar as duas equipes por um jogo de primeira grandeza. Dominamos a primeira parte e o Dobovec empatou com o goleiro-linha. Parabéns às administrações de ambos os clubes que formaram uma equipe tão forte, graças à qual poderemos assistir ao futsal de alto nível na Eslovênia", disse o treinador do Litija, Tomislav Horvat, após a vitória.

Fonte: Vinicius Fernandes - Futsal de Primeira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA FUTSAL . . . DOMINGO (20) . . . 11h15 . . . MARRECO x ACBF [TV BRASIL] . . . . .