Futsal de Primeira

MUNDO: Ferrão coloca o Barcelona na final da UEFA Futsal Champions League

01 de maio de 2021 às 17:27:26


O Barcelona vai defender o título frente ao Sporting (segunda-feira, 16h00, hora de Brasília), depois de um jogo perfeito do pivô brasileiro. Segunda final da Liga dos Campeões para o clube em seis meses.

O Barça vai defender o título europeu, conquistado há apenas seis meses no Palau, após vencer o Kairat na semifinal. O pivô de Chapecó foi a grande figura da partida e o melhor jogador do mundo não defraudou apontando três golos que selaram a vitória do Barça: uma bola diagonal do centro da quadra, controle, meia volta e ... um golo a cada perna! No primeiro tempo, ele venceu Serikov com o pé esquerdo, enquanto no início do segundo tempo fez o mesmo com o direito. O terceiro, foi só encostar para uma baliza vazia. 

A estrela do Barça deslumbrou ... e a ausência do seu homólogo no Kairat, Higuita, foi notada pelos cazaques desde o primeiro minuto. O guarda-redes foi expulso no jogo diante do Benfica nos quartos de final, pelo que assistiu a este jogo da bancada. Sem ele, e sem o seu substituto Dudu (devido ao coronavírus), o terceiro guarda-redes, Serikov (19 anos) defendeu a baliza contra o campeão europeu. E fez isso em alto nível desde o primeiro minuto, já que o Barcelona, ​​que mostrou uma versão cinza nos quartos de final contra o Dobovec, começou em grande estilo contra os cazaques.

Com Ferrao como farol, as ocasiões sucediam-se a favor do Barcelona. O Kairat atacou tentou com o 5X4 mas não conseguiu. A ausência de Higuita era evidente. Foi Ferrão, com um remate de pé esquerdo à meia-volta atrás da diagonal de Aicardo, que marcou o golo que permitiu ao Barça avançar ao intervalo. Quando voltaram do balneário, outro golo de Ferrão, o segundo. Apesar disso, o Kairat continuou com boas jogadas, liderados por Douglas e Gadeia, até que Diego Favero, com um remate forte, cortou a lacuna.

Dídac ganhou mais destaque na baliza Blaugrana com o Barça sofrendo, fechando atrás e com os quatro jogadores bem próximos da própria área. Nesse momento, e depois de uma ótima saída de bola, veio o terceiro de Ferrão: jogo coletivo, passe de Aicardo e remate do brasileiro para a baliza deserta. Restavam sete minutos e os cazaques saíram para o 5X4. Rapidamente encontraram o prémio, com Fernandinho, mas o Barça resistiu aos cinco minutos finais.

Quinta final europeia para uma equipa do Barça que finalmente conseguiu derrubar a sua besta negra, um Kairat, com quem havia perdido nos três confrontos anteriores.

Segunda-feira, final inédita frente ao Sporting no duelo dos dois últimos vencedores da UEFA Futsal Champions League. A ESPN promete transmitir o jogo para o Brasil

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .