Futsal de Primeira

MUNDO: Ferrão lidera a luta pelo troféu da artilharia na LNFS

13 de janeiro de 2022 às 09:14:46


Ferrão, do Barça, tenta atirar contra Miguelín, do Patrimônio de Córdoba.

'La Pantera' de Chapecó é atualmente o artilheiro da Liga Nacional de Futsal. Com seu gol contra o Ribera Navarra FS na partida de 13ª rodada da Primeira Divisão, o pivô brasileiro ultrapassou Thomas Drahovsky como o jogador com mais gols na categoria ouro. O brasileiro está protagonizando uma grande campanha na qual refletiu em quadra sua experiência a serviço da equipe. O apoio aos seus colegas, o notável trabalho em tarefas defensivas e a solidariedade no ataque quando a situação exige.

Junto com isso, 'La Pantera' de Chapecó é, além disso, o artilheiro do time barça e da Melhor Liga do Mundo. Com uma média de um gol por jogo, seus 14 gols em 14 jogos garantem o bom estado de forma em que o Brasileiro está.

Ferrão estreou sua conta de pontuação no campo atual em Matchday 2 contra Burela FS, uma partida em que ele assinou dois gols. Ele também marcou dois gols no derby catalão no pavilhão industrias Santa Coloma (Matchday 3). No quinto dia do campeonato, o Barça venceu o FS em casa com um resultado confortável (2-8). Naquela partida, o pivô não ofereceu nenhuma opção para o zagueiro local e conseguiu materializar um hat-trick de gols.

Um dia depois, foi contra Manzanares Quesos El Hidalgo no Palau Blaugrana onde ele adicionou mais dois gols em sua conta privada. Em 'El Partidazo' contra ElPozo Murcia Costa Cálida, Ferrão também deixou sua marca no Palácio de los Deportes de Murcia com um gol que serviu para os Blaugrana levarem a vitória (2-4). Na 9 de rodada, a equipe de Jesús Velasco viajou para Zaragoza e venceu o Fútbol Emotion Zaragoza (3-5), duelo em que o brasileiro marcou um gol. Na décima rodada do campeonato, Barça e Inter FS empataram três em uma partida emocionante em que, mais uma vez, o '11' Barça marcou novamente.

Foi no Matchday 12, quando o Barça fez as malas para o Paterna, onde enfrentou o Levante UD. Os culés levaram os três pontos (1-3) e Ferrao marcou um dos gols decisivos, o 1-2, com o qual ele empatou Drahovsky na luta pelo pichichi. No último confronto do ano passado, os de Jesús Velasco receberam a visita de Ribera Navarra e o Barça conquistou a vitória pelo fast track (7 a 0). Naquela partida, o centroavante brasileiro fechou o resultado com o sétimo gol da partida. Esse objetivo serviu para colocá-lo no topo do pódio, com 14 gols, um a mais que seus principais perseguidores: seu companheiro de equipe Adolfo e Drahovsky (Industrias Santa Coloma).

Fonte: LNFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .