Futsal de Primeira

MUNDO: Guatemala sediará as eliminatórias da CONCACAF para o Lituânia de 2021

12 de fevereiro de 2021 às 11:14:06


O Mundial da Lituânia 2021 foi reagendado para 12 de setembro para 6 de outubro de 2021.

“Estamos muito felizes em confirmar que o campeonato de futsal da Concacaf será na Cidade da Guatemala. A Federação de Futebol tem um histórico muito bom como sede de importantes competições de Futsal e sabemos que será um grande evento ”, disse o secretário-geral da Concacaf, Philippe Moggio.

O presidente da Federação Nacional de Futebol, Gerardo Paiz, garantiu: ¨ Estamos orgulhosos e parabenizamos que a Concacaf confirme a Guatemala como sede e sede do Campeonato de Futsal, teremos o maior prazer em receber as Seleções da região e trabalharemos juntos com a Concacaf para tornar o evento um sucesso."

A fase de grupos de 16 equipas acontecerá de 3 a 5 de maio. Após a fase de grupos, as equipas que terminarem em primeiro e segundo em cada grupo avançam para os quartos de final.

As partidas dos quartos-de-final serão disputadas em 7 de maio, e os quatro vencedores classificam-se para as semifinais desta competição e para o Mundial de Futsal da FIFA 2021 na Lituânia. As semifinais e a final acontecerão nos dias 8 e 9 de maio, respetivamente .

A eliminatória de futsal da região estava marcada inicialmente para maio de 2020, mas devido à pandemia e ao adiamento do Mundial, foi remarcada para 2021, segundo nota da entidade.

Em fevereiro de 2020, as equipas participantes foram sorteadas para partidas de qualificação e quatro grupos de quatro equipas.

Os grupos permaneceram assim :

A: Guatemala, Trinidad e Tobago, Guadalupe e Martinica.

B: Panamá, México, Suriname e Guiana Francesa.

C: Costa Rica, Canadá, Haiti e República Dominicana.

D: Cuba, Estados Unidos, El Salvador e Nicarágua

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .