Futsal de Primeira

MUNDO: Irã vence mais uma e se classifica antecipadamente na Copa do Mundo

17 de setembro de 2021 às 21:46:04


Pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo FIFA 2021, com sede na Lituânia, em jogo realizado na Vilnius Arena, o Irã derrotou os Estados Unidos por 4 a 2.

Algoz do Brasil no último Mundial, a seleção asiática viu Samimi ser expulso logo aos dois minutos. Aproveitando a vantagem numérica, os norte-americanos saíram na frente com González, no minuto seguinte, porém segundos depois Tavakoli deixou tudo igual. Javid, aos sete, virou, e Esmaeilpour, aos dez, ampliou.

Na etapa final, já no fim, González, fez mais um, aos 16 minutos, e Ahmad Abbasi, aos 19, fechou a conta.

Com o resultado, os iranianos seguem com 100% de aproveitamento, chegaram aos seis pontos e dividem a ponta com a Argentina, atual campeã, ambos já garantidos no mata-mata. Já os EUA continuam sem conseguir pontuar.

Agora, segunda-feira (20), às 14h (de Brasília), pela última rodada, no mesmo local, Irã e Argentina decidem o primeiro lugar, com vantagem do empate para os sul-americanos. Na Klaipéda Arena, os Estados Unidos precisam golear a Sérvia e torcer por uma improvável combinação de resultados para serem um dos melhores terceiros.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .