Futsal de Primeira

MUNDO: Jaén e Movistar Inter conseguem ingresso para os playoffs

21 de abril de 2024 às 07:53:36


Com os resultados desta jornada, tanto os andaluzes como os de Torrejón, que continuam a sua sequência espetacular, estarão na luta pela Liga.

Jaén Paraíso Interior e Movistar Inter classificaram-se para os playoffs do título da Primeira Divisão depois de empatar com o Servigroup Peñíscola (2-2) e vencer o Osasuna Magna Xota (3-6), respetivamente, após a derrota do Industrias Santa Coloma contra o Noia Portus Apostoli ( 4-3) O Movistar Inter conquistou o terceiro lugar de Jaén Paraíso Interior depois de vencer o Osasuna Magna Xota (3-6) com golos de Leo Café na própria baliza, Cecilio (2), Raúl Gómez, Pablo Ordóñez e Raya. Juninho e Tony (2) marcaram para o conjunto do Pamplona.

Jaén Paraíso Interior sofreu para salvar um ponto na pista do Servigroup Peñíscola. Apesar de César ter colocado a equipa de Jaén na frente (0-1, min.13), a equipa de Castellón recuperou após o intervalo com dois golos de Juanqui (1-1, min.26) e Paniagua (2-1, min.31), mas sofreram o empate na reta final com um autogolo de Víctor Pérez (2-2, min.37). O dérbi de La Mancha também terminou empatado, graças aos golos de Daniel (0-1, min.33) e Eloy Rojas (1-1, min.40), resultado que consolidou Quesos El Hidalgo Manzanares na sétima posição e elevou o Viña Albali Valdepeñas ao oitavo lugar.

Por outro lado, as Industrias Santa Coloma caíram para nono depois de perder um duelo frenético no campo de Noia Portus Apostoli (4-3), que permanecerá assim mais um dia com uma margem de três pontos sobre a zona de despromoção. A equipa catalã saiu na frente por Nil (0-1, min.4), mas a equipa galega recuperou com um bis de David Pazos e golos de Edu Jabá e Lluc (4-1, min.36), que fizeram a remontada impossível como visitante apesar dos golos de David Peña e Marc Tolrà na reta final (4-3, min.39).

Por seu lado, o Ribera Navarra vai dormir mais um dia fora da zona de despromoção depois de derrotar o Family Cash Alzira (2-4), último classificado com menos quatro pontos, num duelo direto. Embora a equipa valenciana tenha igualado os golos de Nacho Goméz e Carlos Bartolomé com golos de Carlos e Rafa Usín (2-2, min.14), Tripodi desequilibrou a balança com um bis (2-4, min.25).

Por fim, Jimbee Cartagena não conseguiu ir além do empate frente ao Córdoba Património Mundial (2-2) num jogo que ficou decidido nos últimos dez minutos: Zequi colocou a equipa andaluza em vantagem, Mínguez e Mellado colocaram a equipa do melão em vantagem, e Pulinho assinou o empate final.

O ElPozo Murcia recebe esta tarde (18h00) o Mallorca Palma Futsal, no jogo que a equipa de Murcia dedica à Câmara Municipal da sua cidade. Um jogo em que Dani Martínez pode chegar aos 54 pontos do Barcelona, ​​embora não supere os de Jesús Velasco, pois perdeu a 'média' com eles.
O Mallorca Palma Futsal chegou ontem a Múrcia com a ausência dos internacionais iranianos Tayebi, além do lesionado Fabinho, num jogo em que tentará somar uma vitória que lhe permita continuar a melhorar a sua classificação pensando no ' playoffs' e que na próxima semana, tal como o Barça, vão disputar dois jogos, antecipando o do primeiro fim-de-semana de Maio pela 'Final Four' dos Campeões de Futsal da UEFA, em Yerevan, capital da Arménia.

Fonte: Zona Técnica Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . DOMINGO (19) . . . COPA LIBERTADORES . . . 12hs . . . MAGNUS x SANTIAGO (CHI) . . . [BANDSPORTS] . . .