Futsal de Primeira

MUNDO: Jimbee vence o primeiro duelo das meias finais no Palau diante do Barça

04 de junho de 2024 às 07:34:48


O Jimbee Cartagena somou a primeira vitória das semifinais da 1ª Divisão da RFEF diante do Barcelona, por 2-3, em pleno Palau Blaugrana.

Barça e Jimbee Cartagena têm protagonizado recentemente duelos elétricos, vibrantes, cheios de emoção e golos, e em mais uma edição desta rivalidade crescente, na primeira partida das semifinais da liga, os visitantes conquistaram uma vitória de enorme prestígio contra o atual campeão da Liga.

 

Foi uma partida que teve tudo entre duas equipas difíceis, principalmente um Cartagena que frequentemente teve resultados positivos no Palau na sua primeira semifinal em 17 anos.  O autogolo de Puigvert, quando faltavam ainda treze minutos de jogo, foi definitivo... e Pito conseguiu fazer o 3-3, mas já fora do tempo.  Um final de filme.

Depois de se terem enfrentado recentemente em duas finais: uma da Copa do Rei da temporada passada, com vitória do Barça, e outra da Supercopa, no início de 2024, que foi para o Cartagena, no primeiro e único título da equipa.

No primeiro tempo, Erick abriu o marcador com um remate de longa distância que foi desviado por Tomaz... e rapidamente o hispano-brasileiro empatou, ao empatar o jogo três minutos depois.
Após o reinício, Pito voltou a demonstrar a sua qualidade, ao alcance de poucos, ao vencer Chemi com um chapéu.  Motta, novamente três minutos depois, situação semelhante à do primeiro tempo, empatou... e pouco depois foi o citado Puigvert quem marcou na própria baliza. 

Os minutos passaram, e a 4:22 para o fim Catela vestiu a camisa de guarda-redes para o 5x4.  Nas três primeiras ações, o Barça não empatou por pouco, mas o drama final veio nos últimos segundos: o remate de Erick acertou no poste, depois finalizou com uma defesa incrível de Chemi e um ressalto que chegou a Pito para empatar... mas fora do tempo.  Fim do primeiro ato. 

Quinta-feira, em Cartagena, o segundo que poderá ser definitivo.  O Barça tem muito em jogo (já conseguiu uma recuperação intensa nos quartos de final contra o Manzanares), e qualquer coisa que não seja retornar ao Palau no próximo domingo será um duro golpe nesta temporada, infelizmente marcada entre os seus jogadores por lesões.

Fonte: Zona Técnica Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .