Futsal de Primeira

MUNDO: LNFS abre temporada 22/23 da Primeira Divisão neste fim de semana

06 de setembro de 2022 às 17:41:46


Barça, de Ferrão, defende o título da LNFS. Foto: LNFS

Esta semana começa a nova temporada 2022/23 na Liga Nacional de Futsal. Um novo percurso com tudo para decidir numa competição que cada temporada que passa é mais competitiva com um aumento do nível de todas as equipas que a integram. Barça, BeSoccer CD UMA Antequera, Córdoba World Heritage Site, ElPozo Murcia Costa Cálida, Industrias Santa Coloma, Inter FS, Jaén FS, Jimbee Cartagena, Levante UD FS, Noia Portus Apostoli, Palma Futsal, Quesos El Hidalgo Manzanares, Real Betis Futsal, Ribera Navarra FS, Viña Albali Valdepeñas e Xota FS são os clubes que compõem a nova temporada. Uma campanha em que o Barça defenderá o título da Liga e os jogadores recém-promovidos tentarão dar muita alegria aos seus torcedores.

A Liga Nacional de Futsal está de volta. Este fim de semana a emoção futsalera regressa aos pavilhões das equipas da Primeira Divisão Nacional. Será uma temporada muito difícil para todos os participantes, pois todos os clubes tiveram um desempenho muito bom no mercado de verão. A isso devemos acrescentar o aumento considerável no nível de todos os modelos. Os promovidos à categoria ouro do Futsal nacional prometem dar muito trabalho aos rivais para se manterem na Primeira Divisão, e quem sabe se conseguir coisas maiores. Além disso, quem já esteve lá quer manter a ilusão de seus hobbies.

Barça, para defender o título

Os alunos de Jesús Velasco vão tentar repetir o feito do ano passado e serão a equipa a bater. Depois de esmagar todos os seus rivais, os blaugrana vão mais uma vez buscar a conquista do título da Liga. Na campanha anterior, a equipe culé terminou a Liga regular na primeira posição com 68 pontos. No Play Off, os catalães mais uma vez demonstraram seu enorme potencial e derrotaram todos os seus rivais nas eliminatórias. Na final, derrotou o Palma Futsal em ambas as partidas.

O Barça reinou na Espanha, mas também na Europa. Ao campeonato da Liga há que juntar a Taça de Espanha e a Supertaça de Espanha, para além de se proclamarem Campeão da Europa frente ao Sporting CP. Um poker difícil de conseguir, mas que tentarão repetir.

Para a nova época 2022/23, o clube contratado por Jesús Velasco foi reforçado com três novas caras que vão ajudar os homens de Jesús Velasco a voltarem a vencer o campeonato. Antonio Pérez, Catela e Sergio González se juntam ao projeto culé após as perdas de Povill, Joselito e a retirada de Esquerdinha.

CD BeSoccer UMA Antequera regressa e estreia Noia Portus Apostoli

Depois de uma temporada histórica conquistando a Taça do Rei e o Play Off de Promoção, a equipa de Málaga tentará manter-se na categoria ouro do Futsal nacional. Algo que não conseguiu alcançar nas campanhas anteriores em que subiram para a categoria mais alta. Os liderados por ‘Tete’ fizeram história ao erguer a Taça do Rei, sendo a primeira equipa da Segunda Divisão a fazê-lo. A equipe da universidade se livrou de várias equipes da Primeira Divisão. Burela FS, AD Sala 10 Zaragoza, Ribera Navarra FS, Industrias Santa Coloma e Viña Albali Valdepeñas foram vítimas do grande torneio realizado pelos andaluzes. No Ascent Play Off superaram o resultado adverso da primeira mão frente ao Alzira FS. Numa final empatada com o Atlético Benavente, o resultado acabou a favor dos alunos de ‘Tete’,

Para que este percurso não volte a ser um passo fugaz pela Primeira Divisão, a entidade de Málaga foi muito bem reforçada para além de manter o bloco da época passada. Pablo Ordoñez, Dani Fernández, Chispi, Sergio Barona e Pope vestirão a camisa do BeSoccer CD UMA Antequera em seu retorno à elite. Um projeto que será liderado por ‘Tete’, que foi renovado para mais uma campanha. Um projeto em que Miguel Conde, Dani Ramos, Cone, Quique Hernando, David Velasco, Burrito, Cobarro, Raúl Canto, Pablo Ramírez, Alvarito e Óscar continuarão ligados.

Noia Portus Apostoli será o estreante da nova temporada 2022/23 na Primeira Divisão. A equipe Noiés realizou uma campanha ao quadro em que somou 82 pontos, terminando em primeiro na Segunda Divisão. Os galegos só conheceram a derrota em quatro jogos ao longo do percurso. A temporada foi tão boa que eles tiveram quatro dias para selar sua Ascent de maneira matemática. A boa pré-temporada da equipe comandada por Marlon Velasco sugere que eles vão dificultar muito as coisas para seus rivais na categoria ouro do Futsal nacional. Nos preparativos amistosos para a pré-temporada eles somaram um número completo de vitórias dando sensações muito boas no parquet.

O clube galego confia no arquitecto do Ascent para a estreia na Primeira Divisão. Marlon Velasco renovou com a equipe naquela que também será sua primeira vez na categoria ouro do Futsal nacional. Também continuará com Marcelo, Henrique, Pirata, Bruno Gomes e Edu Jabá em seu elenco. As novas contratações, como Rafinha, Machado, Neguinho, João Batista, Gozi e Alisson, tentarão manter o time na elite em uma temporada que ficará para a história.

Mais nível e competitividade numa Liga muito equilibrada

O nível da competição aumenta à medida que as temporadas passam na Liga Nacional de Futsal. Qualquer equipe pode tornar as coisas muito difíceis para seus rivais. Equipes como ElPozo Murcia Costa Cálida querem se redimir após uma temporada irregular. O Palma Futsal foi reforçado com um grande plantel para defrontar a UEFA Futsal Champions League naquela que será a sua estreia europeia, e será uma das equipas que vão lutar pelo título. A eles devem ser adicionados Levante UD FS, Inter FS, Córdoba Patrimônio da Humanidade, Jimbee Cartagena ou Viña Albali Valdepeñas na conquista dos oito primeiros lugares que dão acesso para disputar o Play Off pelo título da liga.

O rebaixamento será muito aberto na nova campanha 2022/23. As duas lacunas que ninguém quer ocupar ao longo do campeonato não apresentam favoritos. Isso mostra o alto nível da competição. Equipes como Real Betis Futsal ou Quesos El Hidalgo Manzanares, que foram salvas nos últimos dias, foram reforçadas para que o que aconteceu no ano anterior não se repita e possa aspirar a algo mais com o passar dos dias da competição . Todas as equipas sentem-se motivadas e em condições de realizar uma grande campanha num percurso de alto escalão que promete ser muito emocionante, que terá a sua estreia este fim-de-semana com a disputa da 1ª jornada da Liga.

Fonte: Assessoria LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .