Futsal de Primeira

MUNDO: LNFS divulga quinteto da quinta rodada e brasileiro Vilela aparece de novo

23 de outubro de 2020 às 08:33:58


Com o fim da quinta rodada da "Liga Nacional de Fútbol Sala" (LNFS), nome oficial do campeonato espanhol de futsal, destacando-se mais um triunfo do Levante, líder isolado e o único com 100% de aproveitamento entre todos os participantes, a LNFS divulgou o quinteto ideal da jornada, sendo que nenhuma das 18 agremiações tem mais de um representante, o que vem ocorrendo desde o início da competição. Dois brasileiros estão entre cinco nomes escolhidos.

O goleiro é Mario Almagro, do Industrias Santa Coloma. O jovem arqueiro madrilenho foi fundamental para que a sua equipe conseguisse um ponto diante do Jaén, fora de casa, com várias defesas, incluindo a de uma penalidade máxima.

O brasileiro Rafael Rato, doViña Albali Valdepeñas, é o fixo escolhido. Apesar da sua idade (37 anos), segue com ímpeto de um jovem. Além disso, sua experiência foi fundamental diante do Antequera e marcou o gol da vitória de virada fora de casa.

Um dos alas é Mario Rivillos. O jogador madrilenho parece ter reencontrado sua melhor versão no Levante. Sua atuação diante do ElPozo Murcia, com direito a gol, lhe serviu para ser nomeado "Jugador Joma", nome oficial do Jogador da Rodada.

O outro ala é Chicho, do Real Betis. Peça fundamental na primeira vitória do seu time, fez um partidaço contra o Osasuna Magna Xota, também com gol incluído.

Por último, o melhor pivô da jornada foi Vilela, do Palma, repetindo a jornada anterior (é o primeiro atleta a conseguir tal feito na temporada). Chegou a cinco gols no campeonato e está a um do topo da artilharia, sendo um dos artífices da equipe balear até aqui.

O gol da rodada foi de Cholo Salas, do ElPozo Murcia Costa Cálida. Veja aqui os cinco mais bonitos: https://www.lnfs.es/video/18995

Fonte: Vinicius Fernandes - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .