Futsal de Primeira

MUNDO: Na quarta-feira começa a EURO marcada pela Omicron

17 de janeiro de 2022 às 17:20:45


Na próxima quarta-feira, 19 de janeiro, começa o Campeonato da Europa e será marcado pela preocupante situação da pandemia de coronavírus gerada pela variante Omicron. As atuais medidas COVID na Holanda, que proíbem os espectadores de participar de eventos esportivos, são estendidas até 25 de janeiro.

O UEFA Euro 2022 na Holanda é a primeira edição do torneio desde que a competição passou de um evento bienal de 12 equipes para uma fase final de 16 países disputada a cada quatro anos. Os anfitriões, a Holanda, iniciarão o torneio contra a Ucrânia no Ziggo Dome com capacidade para 10.500 pessoas em Amsterdã na próxima quarta-feira .

A fase de grupos será disputada na capital e no Martini Plaza, em Groningen, entre os dias 19 e 29 de janeiro. Os dois primeiros de cada quarteto de equipes avançam para as quartas de final, que serão disputadas em 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2022. As semifinais estão marcadas para sexta-feira, 4 de fevereiro, enquanto a final será disputada dois dias depois. no Ziggo Dome em Amsterdã.

A seleção espanhola voltará a ser a favorita no torneio continental, como sempre foi desde o primeiro torneio da UEFA em 1996. De fato, em 2018 em Ljubljana foi apenas a quarta vez em onze edições que não levantou o troféu . Nas três ocasiões anteriores em que outro time foi o atual campeão, esperava-se que a Espanha vencesse o torneio, e de fato venceu (eles foram os atuais campeões mundiais em 2001 e 2005, e seu domínio em 2016 estava longe de ser inesperado).

O seu grande rival será Portugal, que não é apenas o atual campeão, mas também o campeão do Mundial de Futsal da FIFA, conquistado na Lituânia em outubro passado. Embora Ricardinho tenha se aposentado da seleção de Portugal após a vitória final contra a Argentina, sua equipe, que inclui sete jogadores do Sporting CP, vencedor da UEFA Champions League, está repleta de jogadores dominantes, como Pany Varela e Zicky Té.

Duas outras seleções entram no grupo de favoritos. O único título da Rússia veio em 1999, mas eles chegaram à final em vários Campeonatos da Europa desde então, assim como a Copa do Mundo de 2016, e na Lituânia no ano passado eles pareciam esplêndidos antes de a Argentina eliminá-los em uma épica disputa de pênaltis. . O Cazaquistão chegou às meias-finais deste Mundial, como nas suas duas participações no Europeu, e tem um plantel mais completo do que nos seus desafios anteriores.

A bicampeã Itália está em processo de reconstrução, mas sem o fardo das expectativas pode causar uma surpresa, enquanto as exibições da Croácia nas eliminatórias e a campanha da Sérvia na Copa do Mundo também sugerem que podem ser um perigo para o quarteto favorito. Ucrânia, Eslovênia e Azerbaijão também não têm falta de experiência e jogadores de qualidade.

As atuais medidas COVID, que proíbem os espectadores de assistir a eventos esportivos, são estendidas até 25 de janeiro. Este é o resultado da conferência de imprensa COVID do governo holandês em 14 de janeiro. Isto significa que os jogos do UEFA Futsal EURO 2022 durante a fase de grupos, infelizmente, terão de ser disputados sem espectadores. Ainda não está claro se o público poderá assistir às partidas da fase eliminatória

Gijs de jong, diretor do torneio: “O UEFA Futsal Euro 2022 deve garantir o avanço esportivo e o crescimento do futsal na Holanda. É claro que esperávamos que os dezesseis países participantes fossem jogados em dois estádios cheios. torneio para receber de volta os torcedores, faremos o nosso melhor. Como organização, estamos preparados para sediar um evento como esse de maneira segura e responsável.”

Os fãs que já garantiram ingressos para o torneio serão reembolsados ​​pelo preço total da compra e informados por e-mail. Se for possível receber espectadores durante a fase eliminatória no Ziggo Dome, a venda prioritária de ingressos será dada aos fãs que já compraram ingressos para essa partida em particular.

Fonte: Assessoria UEFA

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .