Futsal de Primeira

MUNDO: Noia Portus Apostoli estreia na Liga Espanhola com vitória

10 de setembro de 2022 às 21:58:41


Jesulito, jogador do Patrimônio de Córdoba, contra o Poder, de Noia Portus Apostoli.

O Noia Portus Apostoli venceu em casa o Patrimônio Mundial de Córdoba na partida correspondente ao Matchday 1 da Primeira Divisão. Os de Marlon Velasco terminaram sua estreia na categoria de cima com triunfo graças ao hat-trick de Edu Jabá e aos gols de Bruno Gomes e Lluc contra um Patrimônio Córdoba, no qual Saura foi o autor de um hat-trick e Miguelín do gol restante.

Edu Jabá ultrapassou a equipe noiesa apenas 15 segundos após o início da partida, com um chute cruzado que tocou Miguelín. Os cordovans responderam se aproximando do gol defendido por Henrique. A partida diminuiu após um início frenético em que ambas as equipes acumularam várias abordagens perigosas para ambos os gols. A equipe de Josan Gonzalez então assumiu o controle da partida, monopolizando a posse de bola, mas sem muito sucesso na frente do gol. Marlon Velasco empregou Pirata como goleiro-jogador, buscando gerar superioridade e ser perto de ampliar distâncias no placar.

Quando a primeira metade superou seu equador, os cariocas tiveram uma oportunidade clara de empatar o duelo em um set. Mas foram os Noieses que ampliaram distância logo depois, com um gol de Bruno Gomes do segundo pau. Saura fez o primeiro dos Blanquiverdes aos 13 minutos, quando converteu uma dupla penalidade com um chute preciso. Também a partir de dez metros Bruno Gomes teve a oportunidade de fazer o terceiro visitante, mas Fábio parou um pênalti duplo que teve que ser repetido, novamente negando o gol madrilenho ao gol, nesta segunda ocasião para Edu Jabá.

Dois minutos antes do intervalo, Saura, também de uma dupla penalidade, colocou o empate no brilho, mas logo após Edu Jabá, também de dez metros, colocar os visitantes na frente novamente. Oito segundos antes do intervalo, Lucas Perin conseguiu empatar o jogo, mas esbarrou em um Henrique que manteve a vantagem fora de casa após os primeiros 20 minutos.

Três minutos após a retomada Edu Jabá bateu a bola no poste, mostrando intensidade dos galegos ao redor do vestiário. O 10 de Noia não falhou depois, após uma esquerda de Neguinho que lhe permitiu assinar um hat-trick em sua conta pessoal. Os cordovans reagiram faltando pouco menos de 10 minutos, com um gol de Saura, que aproveitou um erro na saída de bola dos visitantes. Josan González aproveitou o jogo de cinco para ir para o empate, mas foi Lluc quem marcou o quinto gol vazio de seu campo. Faltando 32 segundos, Miguelín colocou o último 4-5.

A equipe do Noia não contou na estreia com o Brasileiro Rafinha que se encontra no Brasil tirando o visto de trabalho.

Fonte: LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .