Futsal de Primeira

MUNDO: Noia Portus Apostoli vence o Ribera Navarra FS pela 3ª rodada do Espanhol

02 de outubro de 2022 às 09:04:41


Bruno Petry, de Ribera Navarra FS, e Power Raggiati, de Noia Portus Apostoli, lutam pela bola

Retorno expresso de Noia Portus Apostoli contra Ribera Navarra FS na partida de Matchday 3 (2-3). A equipe de Marlon Velasco, que estava atrás no placar durante todo o jogo, conseguiu nos segundos finais da partida para certificar sua segunda vitória na Liga. Com os três pontos somados na Cidade de Tudela, o conjunto branco é colocado com um total de seis. Enquanto isso, Ribera Navarra novamente deixou escapar os pontos nos últimos minutos, como aconteceu com eles em suas duas partidas anteriores da Liga. Após a derrota com Noia Portus Apostoli, Ribera Navarra FS ainda não sabe a vitória com apenas um empate.

Noia Portus Apostoli viajou para Tudela para enfrentar Ribera Navarra FS na partida correspondente do Matchday 3. A primeira grande ocasião foi atribuída a Diego Rios com uma falta na beira da área em que Bruno Petry, em um gol vazio, cruzou demais seu chute. Além da primeira oportunidade da equipe tudelana, nenhuma das duas equipes conseguiu desestabilizar o rival em um início muito tático e com quase nenhuma chance de perigo. Entre as poucas e notáveis chegadas, os cariocas tentaram surpreender Noia Portus Apostoli com uma bola servida por Anás que não encontrou um finalizador quando o placar completou seus primeiros seis minutos de jogo na Cidade de Tudela. Por parte de Marlon, Leandro Altamirano protagonizou a primeira chegada para sua equipe, porém, Anás, que vinha de ser o protagonista na área oposta, impediu que o tiro cruzado do argentino acabasse no fundo da rede do Marcao. Minutos depois, foi Pintinho quem impediu Bruno Gomes de sair sozinho contra Marcao, fazendo falta no centro brasileiro de Noia Portus Apostoli.

Os visitantes estavam ganhando peso na partida com o passar dos minutos. O chute alto de Marcelo foi então acompanhado por um chute perigoso de Bruno Gomes que forçou a rápida intervenção de Marcao. O cerco dos brancos era constante. Como resultado, Neguinho voltou a pisar na área em uma nova chegada de grande perigo, mas o chute do jovem brasileiro saiu por poucos centímetros do gol laranja. Quando não foi a falta de sucesso, foi Marcao quem impediu o time galego de sair na frente no placar. Com os visitantes carregando todo o peso da partida, Edu Jabá, no décimo terceiro, encontrou Marcao com um chute poderoso. Na reta final, e a partir do intervalo de Diego Ríos, os cariocas conseguiram mudar o rumo do jogo para chegar à quebra na frente no placar graças a um gol de Terry a um décimo para soar a buzina na cidade de Tudela.

A passagem pelo vestiário não mudou muito o tom do jogo. Os 20 minutos de jogo na Cidade de Tudela começaram sem muitas chances de perigo em um jogo muito movimentado. Com a desvantagem no placar, a equipe de Marlon Velasco tentou se recuperar do golpe que foi o gol na beira do intervalo. Aos 24, Neguinho finalizou uma bola por cima do travessão após rejeição de Marcao. O jogador emprestado pelo Mallorca Palma Futsal, que tinha acabado de avisar, não perdoou minutos depois, conseguindo com nove para ir assinar o empate cortando Marcao na linha do gol para, em seguida, empurrar a bola para o fundo da rede ribera Navarra FS. Mais uma vez a incorporação de Henrique ao ataque foi fundamental na criação do jogo dos galegos. Na verdade, a partir de uma subida do gol brasileiro de Noia Portus Apostoli estava prestes a chegar o segundo da tarde se não fosse porque Lluc chegou muito forçado ao segundo pau.

No entanto, a bola acabou entrando no gol adversário. E, após um set-piece, Terry Prestjord aproveitou um erro na marcação do rival para, após receber apenas na frente da área, superar Henrique com um poderoso arremesso faltando quatro minutos e meio para o final do jogo em Navarra. Com a desvantagem de apenas um gol no placar, Noia Portus Apostoli optou por sair com o jogo de cinco em busca de poder marcar em sua visita a Tudela. Machado, faltando um minuto para o final, teve a melhor vantagem com o goleiro-jogador com um chute para o segundo pau que estava prestes a custar o gol para Ribera Navarra FS. A 27 segundos do fim, Machado veio em socorro para marcar o empate aos três. No entanto, não seria o último gol desde a expulsão de Terry Prestjord deixou em superioridade o Noia Portus Apostoli que marcou seu segundo triunfo na temporada com o gol de Bruno Gomes faltando cinco segundos.

Fonte: Assessoria LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .