Futsal de Primeira

MUNDO: Palma Futsal faz história com classificação para a final e Champions

19 de junho de 2022 às 08:07:18


A volta das semifinais do Play Off pelo título abriu uma oportunidade histórica para o segundo colocado. Palma Futsal e Jaén FS defrontaram-se em Son Moix com o objetivo de se apurarem pela primeira vez na sua história para a grande Final da Liga Nacional de Futsal e assim garantir a sua presença até então inédita na UEFA Champions League 2022/23. Sabendo da recompensa em jogo, nenhuma das equipas especulou num bom início de jogo. Míchel, com um chute quase em ângulo, tentou surpreender Fábio. Enquanto isso, Eloy Rojas moveu a primeira chegada para as Ilhas Baleares com um chute que tocou levemente Higor. Como resultado desse início, o primeiro golo da tarde em Son Moix não tardou a chegar. No segundo minuto da partida, Nunes ia diminuir a diferença na eliminatória geral colocando os homens de Antonio Vadillo à frente no placar com um chute de ângulo difícil. A inércia do gol deu o domínio ofensivo à equipe palmesa que acumulou várias chegadas perigosas no gol de Álex González, comandadas principalmente pela referência no ataque de Higor.

O curso fez com que o Palma Futsal monopolizasse o domínio da partida. Cainan de Matos, Marlon e Nunes tentaram a sorte com aproximações perigosas. Por seu lado, a equipa de Dani Rodríguez, que cedeu a iniciativa ao rival, esteve perto de empatar o encontro com um remate de Attos dentro da área, depois de um anterior carregamento de César Velasco. No entanto, a insistência do Palma Futsal na área rival ia ser recompensada. Diego Nunes, autor do primeiro gol, também seria o segundo do Palma Futsal quando mandou o serviço de Marlon do lado oposto para a rede no oitavo do jogo para empatar o empate.

A igualdade na eliminatória abriu um novo jogo que os locais continuaram a dominar. Com o time verde mostrando todo o seu potencial no 40×20 Son Moix, o Palma Futsal conseguiu culminar a virada em uma peça coral onde Carlitos acabou introduzindo o chute de Chaguinha em seu próprio gol. Quatro minutos depois, no décimo sexto, Diego Nunes surgiu como o principal protagonista da virada do Palma Futsal, materializando o quarto gol da partida em uma jogada pessoal do jogador paulista que culminou com um chute certeiro na trave esquerda. A ineficácia do pessoal do Jaén nesta segunda mão obrigou a equipa vestida de roxo este sábado a recorrer ao guarda-redes-jogador com quem, não só para procurar diminuir a distância no marcador, mas também para diminuir a torrente ofensiva do seu rival.

Passar pelos vestiários ofereceu novos recursos a um Jaén FS que continuou apostando no jogo de cinco na quadra. Através de vários remates de fora, a equipa andaluza tentou criar perigo na baliza defendida por Fabio. No entanto, o mais claro da partida para os visitantes veio sem o ataque do goleiro-jogador, onde Alan Brandi não conseguiu finalizar o contra-ataque de Aicardo ao enviar a bola ao poste. Quem não falhou foi Diego Nunes que felizmente aproveitou um rebote para converter seu quarto gol na partida e o quinto pelo Palma Futsal. Apesar do gol sofrido, o time amarelo não ia vender sua eliminação tão cedo e com resultados melhores do que nos primeiros vinte minutos de jogo, estava prestes a abrir o placar com um chute de Mithuye na trave. O compromisso com o goleiro-jogador dos visitantes fez com que as melhores chances do Palma Futsal fossem de campo em campo e com um gol vazio. Marlon ficou perto do sexto com um chute de seu próprio campo que foi repelido pela trave do gol desprotegido do Jaén FS.

A oito minutos do fim da partida, gols de Mithyue e Carlitos abriram as portas para a virada do time do Jaen, que já havia oferecido uma versão melhor no segundo tempo. Os comandados de Dani Rodríguez superaram o gol defendido por Fabio em busca de um gol que lhes permitisse forçar a prorrogação em Son Moix. Tomaz, a um minuto do fim, salvou sua equipe, porém, não conseguiu fazê-lo momentos depois quando Dani Martin, já no último minuto do jogo, acertou bem a bola na trave mais distante para empatar o empate. O terceiro em Jaén FS fez com que o segundo finalista fosse decidido no prolongamento. Com trinta e cinco minutos restantes no segundo período da prorrogação.

Fonte: Assessoria LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .