Futsal de Primeira

MUNDO: Panamá e Costa Rica se destacam na primeira rodada da Concacaf

05 de maio de 2021 às 16:24:00


O Campeonato de Futsal da Concacaf 2021, que vale vaga no Mundial do Lituânia ainda este ano, começou no Domo Polideportivo de la CDAG, na Ciudad de Guatemala, na Guatemala.

Na abertura, pelo Grupo D, a Nicarágua goleou Cuba por 4 a 1, gols de Kreyton Downs, Lester Kripp, Juan Zepeda e um contra, com Roger Moraton descontando para os caribenhos.

Pelo mesmo grupo, Estados Unidos e El Salvador empataram: 1 x 1. Samuel Muñoz colocou os centro-americanos na frente e Everson Maciel igualou para los norte-americanos.

Pelo Grupo B, Panamá, que busca estar presente em um Mundial pela terceira vez seguida, conseguiu uma vitória impressionante por 11 a 1 sobre o Suriname. Carlos Pérez anotou um "hat-trick". Abdiel Castrellon, Nagdiel Del Rosaio e Abdiel Ortiz marcaram duas vezes cada e Oscar Hinks e Aquiles Campos completaram para os Canaleros. Brewster Milito fez o único tento dos caribenhos.

Atual campeã, a Costa Rica iniciou sua campanha no Grupo C com uma goleada por 7 a 0 sobre o Haiti. Minor Cabalceta marcou um "hat-trick" e Milinton Tijerino, um doblete. Juan Cordero e José Guevara finalizaram o marcador.

Por fim, pelo Grupo A, a anfitriã Guatemala fez 4 a 2 contra a República Dominicana, com gols de Alan Aguilar, Marvin Sandoval, Alex Alay e Pablo González, enquanto Marco Gómez e Steven Domínguez marcaram para os dominicanos.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . FUTSAL NA TV . . . TERÇA-FEIRA (16) . . . AMISTOSO . . . 14h30 . . . BRASIL x LITUÂNIA [SPORTV] . . .