Futsal de Primeira

MUNDO: Pivô recifense está no top 3 da artilharia brasileira da Liga Espanhola

15 de fevereiro de 2021 às 17:09:13


Em alta! O experiente salonista pernambucano Walter Costa, mais conhecido como Waltinho, se tornou em pouco tempo o artilheiro do Jimbee Cartagena, da Espanha, na atual temporada 2020/2021. Os gols que o pivô marcou nas últimas rodadas pelo clube espanhol o colocaram na lista de artilheiros brasileiros da Liga Nacional Espanhola (LNFS). O pernambucano do Recife está no Top 3 da artilharia da competição, com dez tentos em 18 jogos realizados, o que dá uma média de 0,55 gol por partida. Essa é a sua primeira temporada no país.

Na sua frente aparecem na lista Vilela, do Palma, com 13 gols, e Ferrão, do Barcelona, que balançou as redes 11 vezes, ocupando a vice-artilharia entre os brasileiros. Waltinho, 29 anos de idade, chegou ao Jimbee (3º colocado de LNFS) em agosto de 2020, após três anos seguidos atuando no Nagoya Oceans, do Japão, onde virou ídolo.

O pivô recifense iniciou sua carreira no futsal do Náutico, mas logo em seguida foi para o Sport. Com 17 anos, se transferiu para o Santa Cruz. Em Pernambuco, ainda conta no currículo com  passagem pelo Tigre, da cidade de Garanhuns, Agreste do estado.

Na sequência, Waltinho foi contratado pelo CAD Guarapuava, do Paraná. Depois, ele saiu do Brasil para a Itália. Jogou pelo Luparense (dois anos), Cioli Cogianco (um ano) e Pescara (meia temporada) -, sendo campeão uma vez da Liga Nacional (Scudetto). Depois de uma longa passagem no futsal italiano, o salonista pernambucano jogou em Portugal, onde defendeu o Fundão .

Fonte: Elton Henrique – foradecampope.com.br

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .