Futsal de Primeira

MUNDO: Portugal goleia Hungria e está na final do Europeu Feminino de Futsal

02 de julho de 2022 às 08:29:28


Portugal venceu por 6-0 a seleção da Hungria e vai assim marcar presença na final do Campeonato da Europa de futsal feminino naquela que será a reedição da última final em 2019. 

O jogo começou logo com a seleção portuguesa a assumir o controlo da posse de bola e o primeiro sinal de perigo junto da baliza húngara não demorou para ocorrer com Carla Vanessa a ser a maior protagonista nestes momentos iniciais. Do lado húngaro, era a guardiã, Torma, a dar nas vistas pelas defesas que ia fazendo e pelos passes longos, isto porque a cada reposição de bola a guarda-redes tentava colocar a bola nas costas da defesa nacional. Muitos remates para Portugal, a nossa seleção a dominar este duelo, as húngaras com linhas baixas e muito recuadas, ia valendo Torma que foi impedindo o mais que conseguiu os golos de Portugal. Luís Conceição foi rodando, dando tempo de jogo a todas as suas jogadoras e nestas mudanças, Carolina Rocha cedo começou a soltar-se e Fifó também não precisou de muito para deixar a defesa húngara em dificuldades. Depois de muitas oportunidades, muitos remates, surge o golo, mais uma vez as lusas à procura de Carla Vanessa que sob muita marcação viu a bola escapar para Pisko que sozinha rematou para o fundo das redes fazendo assim o primeiro golo de Portugal. O conjunto das quinas continuava por cima, a controlar e depois de mais um número elevado de oportunidades, Luís Conceição decidiu parar o jogo para trabalhar a bola parada, algo que se revelou acertado uma vez que na reposição Cátia Morgado com um passe teleguiado assistiu Carolina Pedreira para o segundo golo de Portugal. Antes do intervalo ainda tivemos Fifó a marcar, aumentando a vantagem nacional. Primeira parte de domínio lusitano com as húngaras remitidas para as imediações da sua baliza. 

A segunda parte trouxe Maria Rocha na baliza, mas a toada continuou igual, só dava Portugal e o recomeço de jogo trouxe um conjunto das quinas ainda mais perigoso em busca de aumentar cedo a vantagem. Depois de alguns avisos, golo de Portugal, Carla Vanessa a rematar, Torma a defender e com algum azar Zsuzsanna Folk a desviar para o fundo da sua baliza. Portugal por cima, vantagem confortável e com isso algum baixar de intensidade que a seleção húngara aproveitou para criar ocasiões de perigo junto da baliza de Maria Rocha. Apesar de alguns sustos, Portugal continuou sempre por cima, com mais posse e a criar muitas oportunidades de perigo. Depois de algumas jogadas onde as portuguesas tentaram desviar de calcanhar, um novo golo, Cátia Morgado a conseguir rematar de longe, a bola desvia em Szalkai e acaba por não dar hipóteses a Torma, estava assim feito o quinto golo da nossa seleção. As lusas continuaram por cima, com mais chances de golo e perante os cânticos das bancadas que pediam novo golo, Maria Pereira finaliza muito bem ao segundo poste acedendo assim aos pedidos das bancadas e dilatando o resultado para 6-0. Portugal a vencer a Hungria garantindo assim nova final depois de um duelo onde só deu Portugal.

A final do Campeonato da Europa é no próximo domingo pelas 18h00 com Portugal a procurar vingar o resultado de 2019.

Fonte - uefa.com

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .