Futsal de Primeira

MUNDO: Portugal na reta final de preparação

07 de setembro de 2021 às 11:50:08


Após quatro semanas de preparação e sete jogos realizados, a Equipe das Quinas tem mais três treinos em solo luso antes de viajar para a Lituânia, onde vai disputar o Mundial a partir de dia 13.

A Seleção Nacional de futsal terminou no domingo, após a partida diante do Paraguai, em Viseu, a sua quarta semana de preparação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2021 e, na terça-feira, regressa ao trabalho para a etapa final de preparação.

Depois de duas semanas em Rio Maior e outras duas em Viseu, que incluiu a realização se sete partidas preparação, ainda haverá tempo para mais três treinos em Porto Salvo antes da viagem para a Lituânia e para mais cinco em Kaunas

Arranque dos trabalhos em Rio Maior

A Equipa das Quinas concentrou-se a 8 de agosto no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior, onde cumpriu nove sessões de treino em pavilhão.

Os primeiros jogos na segunda semana de estágio

A segunda semana de trabalhos arrancou a 15 de agosto e incluiu a realização de cinco treinos e dois jogos de preparação no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior. Portugal venceu o primeiro teste de preparação diante do Japão, por 3-2, com gols de Fábio Cecílio, Zicky e Bruno Coelho.

A despedida de Rio Maior aconteceu a 20 de agosto, após mais um triunfo , desta feita diante da Venezuela, por 2-1, com Erick e Tomás Paçó a apontarem os tentos lusos.

Cinco jogos nas duas semanas em Viseu

A terceira semana de preparação arrancou a 22 de agosto em Viseu e terminou a 29. Na primeira semana em terras de Viriato, Jorge Braz orientou mais seis sessões de treino em pavilhão e observou a equipe em três jogos de preparação.

Após o triunfo diante de Angola, por 4-3 (André Coelho, Tiago Brito e Bruno Coelho e Erick apontaram os gols de Portugal) e uma derrota com o Uzbequistão, por 1-3 (André Coelho abriu o marcador), seguiu-se um novo triunfo diante da Costa Rica, por claros 5-0 (André Coelho, Bruno Coelho, Pauleta e Afonso assinaram os tentos do encontro).

A comitiva lusa regressou a Viseu a 31 de agosto para mais quatro treinos em pavilhão e dois testes diante do Paraguai. No primeiro teste diante dos sul americanos, Portugal venceu, por 2-1 (marcaram Afonso e Zicky para Portugal). No reencontro, dois dias depois voltou a vencer, por 2-1 (Zicky e Fábio Cecílio marcaram por Portugal).

Seis vitórias em sete jogos em que o resultado era o menos importante

Os sete jogos de preparação da Equipe das Quinas foram efetuados diante de seis equipas que vão marcar presença no Mundial. Apesar de ser a preparação o foco principal da equipa, o ADN vencedor de Portugal revelou-se e o conjunto luso registou seis triunfos.

Os comandados de Jorge Braz apontaram 19 gols (por André Coelho [3], Bruno Coelho [3], Zicky [3], Afonso [2],  Erick [2], Tiago Brito [2], Fábio Cecílio [2], Pauleta e Tomás Paçó] e consentiram 11.

Concentração na Cidade do Futebol antes da viagem para a Lituânia

Os jogadores lusos voltam a concentrar-se na terça-feira (7 de setembro), na Casa dos Atletas (Cidade do Futebol) para a derradeira etapa de preparação. Estão agendados três treinos no Pavilhão dos Leões de Salvo antes da viagem para a Lituânia (9 de setembro). Em Kaunas ainda haverá cinco treinos em pavilhão, antes da estreia de Portugal no Mundial, a 13 de setembro, diante da Tailândia. Os outros dois jogos estão agendados para os os dias 16 e 19 de setembro, diante de Ilhas Salomão e Marrocos, respetivamente. A final do Mundial será disputada a 3 de outubro.

Fonte: Federação Portuguesa de Futsal via LNF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .