Futsal de Primeira

MUNDO: Portugal volta vencer nos Países Baixos

17 de novembro de 2021 às 10:37:02


Portugal segue preparação para a Euro 2022. Foto: KNVB

A Seleção Nacional de futsal voltou a vencer esta terça-feira diante da sua congénere dos Países Baixos. Na partida disputada no Centro de Estágios da Federação dos Países Baixos (KNVB Campus), em Zeist, a Equipa das Quinas venceu por 5-3, depois ter vencido a sua primeira partida de preparação para o Euro-2022 após a conquista do Campeonato do Mundo Lituânia 2021, disputada na segunda-feira, em Almere, a Equipa das Quinas venceu os Países Baixos, por 3-0.

Vantagem lusa de 3-1 ao intervalo
Portugal adiantou-se cedo na partida graças ao tento de Fábio Cecílio, de calcanhar, aos dois minutos de jogo. Pauleta e Tomás Paçó, aos 10 e aos 11 minutos estiveram perto de ampliar a vantagem. Na sequência de um canto Tevfik Ceyar surgiu à boca da baliza aos 11’, empatou o encontro.
Aos 12 minutos, Tomás Paçó voltou a ver Manuel Kuij negar-lhe o golo, mas Zicky, também de calcanhar daria novamente vantagem ao conjunto orientado por Jorge Braz.

Aos 13 minutos, André Sousa, com uma excelente intervenção, negou a Karim Mossaoui. Aos 14 minutos André Coelho acertou no poste e no minuto seguinte foi a vez de Mats Velseboer esteve muito perto de empatar. A três minutos do intervalo, Mário Freitas quase chegava tempo de finalizar para golo o cruzamento/assistência de Miguel Ângelo. Aos 19 minutos, André Sousa viu Iliass Bouzit acertar no poste. No último minuto Zicky, encostou para golo o remate de Miguel Ângelo, levando Portugal a vencer por 3-1 para o descanso.

Dois gols para cada lado no segundo tempo
Mohamed Attaibi, aos 22′, reduziu a desvantagem dos neerlandeses. Aos 24 minutos, Bruno Coelho cobrou o canto para Fábio Cecílio bisar no encontro. Dois minutos depois Yoshua st Juste respondeu com um remate perigoso à baliza de Edu. Lahcen Bouyouzan, aos 36′, reduziu a desvantagem, mas Pauleta, assistido por Bruno Coelho, só teve de encostar para a balzia deserta, fazendo o 5-3 final.

A formação dos Países Baixos foi muito agressiva e Jorge Braz destacou a capacidade da Equipa das Quinas em se adaptar. Bruno Coelho, autor de duas assistências, destacou a dedicação da equipa. Zicky, que bisou na partida e já leva sete golos em 20 jogos na Seleção A, sublinhou que o importante são as vitórias e não os números individuais.

Regresso na quarta-feira
A Equipe das Quinas regressa a sol luso na quarta-feira. A chegada ao aeroporto de Lisboa está prevista para as 14h35.
Silvestre ficou de fora da partida

O ala da Equipa das Quinas resentiu-se de um traumatismo no joelho direito na partida de ontem, falhando a partida. Silvestre será reavaliado.

Ficha de Jogo
Jogo de Preparação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022
Centro de Estágios da Federação dos Países Baixos (KNVB Campus), em Zeist
PAÍSES BAIXOS 3-5 PORTUGAL
Países Baixos (cinco inicial): Manuel Kuijk; Jamal El Ghannouti, Tevfik Ceyar, Mohamed Attaibi e Amir Molkârâi.
Suplentes: Barry de Wit; Oualid Saadouni, Said Bouzambou, Yoshua St Juste, Mats Velseboer, Lahcen Bouyouzan, Abdessamad Attahir, Iliass Bouzit e Soufian Charraoui.
Treinador: Max Tjaden.

Fonte: Assessoria FPF

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .