Futsal de Primeira

Mundo: Presidente do Cartagena demonstra preocupação com início da temporada

10 de agosto de 2020 às 09:05:11


Miguel Ángel Jiménez, presidente do Jimbee Cartagena, concedeu uma entrevista à Onda Regional, emissora de rádio da cidade de Murcia, na qual falou, em tom de preocupação, sobre o início da próxima temporada da 'Liga Nacional de Fútbol Sala' (LNFS).

O mandatário do clube cartagenero classificou de “catástrofe” a possibilidade de que o início da competição possa ser adiado por vários meses, além de mostrar seu desacordo com a não-autorização de partidas amistosas por parte da 'Real Federación Española de Fútbol' (RFEF).

“Para o futsal seria uma catástrofe se o início da Liga fosse adiado por meses porque empresarialmente, há muitos patrocinadores e muito dinheiro circulante em volta do esporte. Temos que ter cabeça fria e não esquecermos do valor do futsal, um esporte majoritário que é praticado em todas as partes da Espanha. O produto Futsal corre o risco de perder o valor econômico conseguido nos últimos anos, além da perda também no aspecto esportivo. Estamos satisfeitos com o elenco que montamos e estamos trabalhando num projeto que nos permita competir com os melhores”, afirmou o presidente.

Além disso, Jiménez mostrou desacordo com a atitude da RFEF sobre a disputa de amistosos de preparação:

“O que não pode ser é que se permita treinar, como está acontecendo agora na pré-temporada, mas que não se deixe jogar partidas amistosas de preparação. Evidentemente todos os clubes tomariam todos os cuidados e seguiriam todo o protocolo de segurança e mantendo todos os parâmetros que estão protegendo a saúde dos atletas, comissão técnica e árbitros. Pedimos ao 'Consejo Superior de Deportes' que intervenha nisso e dê sensatez ao caso”.

Fonte: Vinicius Fernandes – Futsal de Primeira

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .