Futsal de Primeira

MUNDO: Quatro candidatos buscam pimeiro título da Copa do SM El Rey

13 de maio de 2022 às 16:18:01


Sorteio da Final Four da Copa de SM El Rey. Foto: LNFS

Fim de semana inteiramente dedicado à celebração da Final Four da SM El Rey Cup na Olivo Arena em Jaén. As quatro eliminatórias estão a dois passos de fazer história no torneio, já que nenhuma delas sabe ainda como é levantar este troféu. Na primeira fase, que acontece no sábado, 14 de maio, enfrenta BeSoccer CD UMA Antequera e Industrias Santa Coloma na primeira rodada (17h), enquanto Viña Albali Valdepeñas e Jaén FS fecharão a rodada às 21h: 00, poucas horas antes da grande final no domingo.

BEIJANDO CD UMA ANTEQUERA – INDÚSTRIAS DE SANTA COLOMA

Sábado 14/05/2022 – 17:00 Areia de Oliveira

A ilusão de uma primeira vez incrível para o BeSoccer CD UMA Antequera enfrenta um experiente Industrias Santa Coloma louco por quebrar a barreira que os manteve à beira da glória na Copa SM El Rey até hoje. Este conflito de interesses abrirá a decisiva Final Four na Olivo Arena (17h00), que reunirá a máxima expectativa de alguns adeptos ávidos por um grande clímax para uma época histórica. O resultado do torneio, em sua XII Edição, chama a atenção do futsal nacional em um fim de semana exclusivamente dedicado à sua disputa.

A chegada do Antequera à fase decisiva teve um mérito especial, sendo a única equipa capaz de o fazer sem pertencer à Primeira Divisão. Apesar da sua condição, a glória está a dois passos, que a equipa tentará percorrer retomando o caminho percorrido nas jornadas anteriores. Até três equipes de elite ficaram de fora do torneio pelas mãos dos alunos de Tete, que, com exceção da estreia triunfal contra o Coiñena (2-3), tiveram que enfrentar rivais teoricamente superiores devido à sua melhor categoria da liga: Burela FS (2-1), Fútbol Emotion Zaragoza (5-3) e Ribera Navarra FS (9-5) foram as suas últimas vítimas. BeSoccer CD UMA Antequera conseguiu entregar seus fãs para este torneio,

O sábado será de grande luta entre pistoleiros, já que Tomas Drahovsky tentará salvaguardar o seu estatuto de artilheiro do campeonato (já marcou 6 golos) ao comandar o ataque das Indústrias Santa Coloma. Os de Dani Rodríguez terão que fugir do avançado favoritismo nesta rodada, ameaçados pelos ótimos resultados de um rival acostumado a surpreender gigantes, e acertar contas pendentes rumo à sua segunda final da Copa. Apesar de terem sido semifinalistas na última edição (perderam por 2-1 frente ao Inter FS a um passo da final) e de terem estreado numa final em 2015 (enfrentaram alguns jogadores impressionantes do Inter que venceram por 3-0), os Colomenses retomam a competição com as ilusões ao máximo. Ansioso para demonstrar que aprendeu a lição, a equipe viajou para Jaén com todo o elenco,

VINHEDO ALBALI VALDEPEÑAS – JAEN FS

Sábado 14/05/2022 – 21:00 Areia de Oliveira

A Olivo Arena vai encerrar no sábado com uma noite de gala em que a equipa local, Jaén FS, vai defrontar o Viña Albali Valdepeñas, que recentemente abriu uma ferida neste mesmo palco. A segunda semifinal começará às 21h, apenas 24 horas antes da final que coroará o sucessor do Inter FS na lista de vencedores.

O Viña Albali Valdepeñas quer medir um feudo de Jaén onde brilhou recentemente e onde terá dois confrontos diretos em duas semanas contra a equipe da cidade. A memória de seu precedente na Copa da Espanha em abril é imbatível para o povo de La Mancha depois do sofrimento incalculável que passou para sair vitorioso das quartas de final, em que a decisão decisiva nos pênaltis caiu do seu lado. Será difícil que o roteiro se repita nesta Copa do SM El Rey, embora os homens de David Ramos, com a recém anunciada renovação do Nano, façam de tudo para que isso aconteça e cheguem à primeira final de sua história em o torneio. O seu percurso, para já, tem estado próximo da perfeição, ao bater o Atlético Benavente FS (1-4), o Levante UD FS (3-2) e o Real Betis Futsal (4-0).

Todo o desejo de vingança recai, portanto, em um Jaén FS ansioso para oferecer um final de temporada glorioso para seus fãs após os contratempos que cortaram a alegria pela raiz. Depois da queda na Taça de Espanha, a equipa andaluza viu-se mergulhada em dificuldades para continuar a bom ritmo na Liga e acaba de desistir do seu lugar no Play Off pelo título, que tentará recuperar no últimos dias liberado por sua atuação na Final Four da Copa de SM El Rey. Nos últimos dias, a entidade voltou sua comunicação para reunir o melhor ambiente possível que abraça sua equipe pela primeira vez rumo ao título e em sua própria casa. Eles estavam prestes a alcançá-lo em três finais consecutivas entre 2018 e 2020, mas o Barça os privou da glória em todas elas (4-3, 5-2 e 2-1).

Fonte: Assessoria LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .