Futsal de Primeira

MUNDO: Ricardinho, melhor jogador do Mundial; Ferrão artilheiro e Sarmiento se repete como melhor goleiro

04 de outubro de 2021 às 08:54:01


Ferrão, artilheiro da Copa do Mundo de 2021 na Lituânia

O português Ricardinho foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2021, da qual foi campeão pela primeira vez em sua carreira e na história de sua seleção nacional, enquanto o brasileiro Ferrao foi o artilheiro, com nove gols, conforme anunciado pela Fifa, que concedeu o prêmio Fair Play ao Cazaquistão.

Ricardinho foi seguido por seu compatriota Pany Varela, autor dos dois gols da final com que Portugal venceu a Argentina, e Douglas, com a seleção do Cazaquistão, nessa ordem.

Enquanto atrás ferrao estavam o já mencionado Pany Varela e o cazaque Taynan. Ferrao terminou o torneio como artilheiro com um total de nove gols. Seu companheiro de Barça Adolfo também terminou entre os artilheiros da Copa do Mundo, com seis gols.

O argentino Nicolás Sarmiento foi eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo lituânia 2021, repetindo o feito que havia conquistado na última Copa do Mundo, a Colômbia 2016.

Sarmiento, atual jogador do Betis da Espanha, conseguiu atuações de destaque nesta competição, que terminou hoje com Portugal campeão e vice-campeão argentino, recebendo apenas 8 gols nas 7 partidas que disputou e sendo figura em vários.

Sarmiento, de 28 anos, fez sua estreia no River Plate e sua carreira internacional inclui a brasileira Intelli Orlandia, Palma Futsal e Real Betis, ambos da Espanha.

Fonte: Assessoria LNFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .