Futsal de Primeira

MUNDO: Sábado com cinco jogos pela rodada inaugural da LNFS 20/21

03 de outubro de 2020 às 08:42:17


A primeira rodada da temporada 2020/2021 da 'Liga Nacional de Fútbol Sala' (LNFS) prossegue neste sábado (3), com cinco partidas, já que Betis x Córdoba e Jaén x Inter foram adiados devido a casos de coronavírus nos dois times mandantes. Confira:

O ElPozo Murcia Costa Cálida recebe o vice-campeão Viña Albali Valdepeñas, no Palacio de los Deportes de Murcia, a partir das 07h (de Brasília). Participante da fase final da UEFA Futsal Champions League que será disputada em Barcelona na semana que vem, o time rojillo fará oficial a estreia de seus três reforços: Juanjo, Cholo Salas e Rafa Santos. Por outro lado, a equipe vinatera quer seguir incomodando os grandes e nada melhor que começar vencendo fora de casa, o que já aconteceu na pré-temporada, quando fez 3 a 0 nos murcianos, dia 12 de setembro.

Em A Malata, às 12h (de Brasília), O Parrulo Ferrol e Fútbol Emotion Zaragoza fazem suas estreias com o mesmo objetivo: conseguir a permanência, já que são dois cotados na briga contra o rebaixamento. Com o elenco completamente modificado, os aragoneses também estão de técnico novo, David Marín, e querem esquecer a péssima campanha passada, enquanto os galegos se dão por satisfeitos se repetirem o feito de 2019/20, ficando no meio da tabela de classificação.

O Burela recebe o Jimbee Cartagena, em Vista Alegre, às 13h30 (de Brasília). O time galego foi o lanterna na temporada passada e escaparam do rebaixamento depois da anulação dos descensos por parte da Liga em função da COVID-19. Já a equipe cartagenera armou um grande elenco pela primeira vez em sua história e quer não só figurar entre os grandes, mas também o inédito título nacional. Os comandados de Duda já mostraram força na pré-temporada quando venceram (6 x 4) o atual campeão Inter.

Também às 13h30, em Tudela, o Ribera Navarra encara o Industrias Santa Coloma. Os navarros, sob o comando de 'Pato', remodelaram todo o seu elenco (sete reforços e oito dispensas) para tentar não correr risco de rebaixamento. Agora sob as ordens de ‘El Mito’ Javi Rodríguez, enfim no banco de reservas do time de sua cidade natal, a equipe catalã, mesmo com as ausências de Bermusell e Ezequiel Ramírez na estreia, querem começar bem e conseguir vaga nos playoffs.

No Fernando Argüelles, às 15h30 (de Brasília), o BeSoccer CD UMA Antequera, vindo da segunda divisão após eliminar o Elche na final do playoff de acesso, lutará para pela primeira vez conseguir manter-se na elite do futsal nacional, já que nas duas anteriores foi rebaixado na primeira campanha. Com lesão no ligamento cruzado anterior, os antequeranos não terão Dani Ramos. Já o Palma afronta uma temporada carregada de expectativa. Perdas importantes foram repostas à altura e o objetivo é chegar à decisão do título pela primeira vez.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .