Futsal de Primeira

MUNDO: Salonista carioca está de volta ao futsal polonês

05 de janeiro de 2021 às 15:03:25


Alysson Amantes é ala/fixo o carioca de 30 anos estava atuando no futsal italiano, no clube GEAR Sport, após ótimas atuações recebeu uma oferta do Piast Gliwice da elite polaca, para voltar a atuar no futsal polaco onde atuou em 2019, e uma grande temporada deixando boa impressão.

Allyson tem em suas qualidades a habilidade, velocidade, técnica, liderança e é ótimo de grupo, Alysson começou sua trajetória no time da Mangueira no ano de 2004, permaneceu durante um ano no clube. Na sequência, Alysson passou pelo Vasco, Fluminense e Flamengo.

Sua primeira ida ao exterior foi em 2009, para a equipe do Mogadouro, em Portugal. Atuou durante um ano no clube português.

Infelizmente por alguns acontecimentos, Alysson parou de jogar, e ficou parado durante 6 anos.

Porém, em 2016, Alysson retorna para Portugal, pelo mesmo clube Mogadouro, em 2017 continuou em Portugal nos clubes São João e no Viseu 2001, 2018/2019 foi atuar na Polônia na equipe do Orzel Laskowice, na passagem desse clube o atleta foi artilheiro e o melhor assistente da equipe na Primeira Divisão polaca.

Com a boa atuação ele se transferiu para o Pro Nissa da Itália, onde foi uma temporada inacabada, mas o atleta terminou a temporada com 19 jogos, 23 gols e 18 assistências.

O atleta foi campeão carioca e brasileiro em 2005 atuando pelo Fluminense, conquistou o título da segunda divisão portuguesa com a equipe Viseu 2001 em 2017 e foi campeão do Futsal Masters em 2018, atuando pelo Orzel Iaskowice, era um campeonato bem disputado onde haviam equipes como KB United ( atual campeão Francês) e na época o Barcelona B.

O atleta comentou :

" Vamos com tudo nessa nova etapa, novo clube e as mesmas ambições!

Trabalho duro, que os resultados aparecem!

Obrigado a todos aqueles que fizeram isso tudo possível, vamos que vamos que o trabalho já começou"

Fonte : Jeferson Silva / Foto: divulgação

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .