Futsal de Primeira

MUNDO: Saura e Lucao lideram a tabela de artilheiros da Primeira Divisão

09 de novembro de 2022 às 11:20:04


Lucao comemora um gol de Jimbee Cartagena.

Após a disputa dos primeiros sete dias do campeonato na categoria ouro do Futsal nacional, os artilheiros das diferentes equipes brigam pelo topo do ranking dos artilheiros. Saura, do Córdoba Patrimonio, e Lucao, de Jimbee Cartagena, são os jogadores que mais marcaram gols até agora na liga, ambos somando nove gols em seu armário.

Saura está sendo o jogador mais destacado do Patrimônio de Córdoba no início da liga. O branco e o verde marcaram nove gols nos sete dias jogados, assinando dois hat-tricks até agora este ano. Além disso, marcou em cinco dos sete jogos que disputou com a equipe andaluz. Dos 21 gols que Córdoba tem em seu armário, nove são dele, o que representa quase 43% do total. Seus objetivos parecem vitais para um time cordovan que luta para sair da zona de rebaixamento.

Por sua vez, Lucao também acumula nove gols após a disputa da Jornada na Primeira Divisão. Autor de um hat-trick e duas duplas até agora este ano, o ala brasileiro surgiu como a grande sensação de Jimbee Cartagena neste início de temporada. Assim como Saura, ele marcou em cinco das sete partidas em que participou do campeonato da liga. Sua contribuição está sendo fundamental para que os de Duda estejam no topo da tabela, já que seus objetivos ajudaram a Cartagena a ocupar o terceiro lugar na classificação.

Se continuarmos olhando para o ranking dos artilheiros, até três jogadores são iguais a seis gols: Solano (Viña Albali Valdepeñas), Chino (Jaén FS) e Pol Pacheco (Inter FS). Noia Portus Apostoli e Jimbee Cartagena são os dois únicos times que têm dois de seus jogadores no Top-10 dos artilheiros: Bruno Gomes (5) e Edu Jabá (5) por parte dos Noieses, e Lucao (9) e Mellado (5) no lado cartagena.

Fonte: LNFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .