Futsal de Primeira

MUNDO: Segunda Divisão da LNFS começa neste sábado

17 de outubro de 2020 às 08:36:01


A 'Liga Nacional de Fútbol Sala' (LNFS) da Segunda Divisão tem início neste sábado (17), com a primeira rodada do Grupo 1. Serão três jogos, já que Atlético Mengíbar x Elche foi adiado devido aos casos positivos deCOVID-19 no time andaluz. O Bisontes Castellón folga.

Às 11 horas (de Brasília), na Ciudad Deportiva Joan Gamper, o Barça B receberá o Alzira. A equipe valenciana estreou na "Divisão de Prata" na temporada passada e, em casa, venceu a filial do Barcelona por 5 a 2.

Ao meio-dia, no Palacio de los Deportes de Murcia, o ElPozo Ciudad de Murcia, filial do clube murciano, terá pela frente o Full Energía Zaragoza, que não venceu nenhum de seus quatro amistosos de pré-temporada e tem como objetivo se manter na segundona.

Às 13h15, no Pabellón Antonio Caba, o Manzanares FS Quesos El Hidalgo, um dos favoritos ao acesso, encara o recém-promovido CD El Ejido.

Esta fase regular da Liga tem dois grupos, sendo o 1 com nove clubes e o 2 com oito, e irá até o dia 20 de fevereiro de 2021. Após turno e returno dentro das chaves, os quatro primeiros de cada avançarão na briga pelo acesso e pelo título, enquanto o resto lutará pela permanência.

Os pontos conquistados se acumulam para a seguinte fase (que terminará no dia 25 de abril), quando os classificados do 1 encaram os do 2, em turno e returno (oito rodadas). Os quatro primeiros vão para o "Play Off de Ascenso a Primera División", em duas eliminatórias (1º x 4º e 2º x 3º), de 1 a 10 de maio, em melhor de três jogos, sendo o primeiro com mando do pior colocado. Os vencedores garantem vaga na final (de 22 a 31 de maio), também em melhor de três partidas e a primeira com mando do pior colocado. O ganhador desta série sagra-se campeão e conquista o acesso. O perdedor, vice-campeão, terá uma nova oportunidade de chegar à elite, enfrentando o 15º da Primeira Divisão em três jogos, sendo o primeiro em casa e os dois seguintes fora, de 5 a 14 de junho.

Fonte: Vinicius Fernandes Batista - Armação dos Búzios/RJ

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .