Futsal de Primeira

MUNDO: Seleção Portuguesa recebida em festa no aeroporto de Lisboa

04 de outubro de 2021 às 14:49:44


A seleção dos novos campeões mundiais de futsal na chegada a Portugal, pouco depois das 13h de segunda-feira, ficou marcada pelo clima apoteótico que tanto jogadores quanto adeptos emanaram no reencontro da equipa comandada por Jorge Braz com a sua pátria. 

À saída do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a adrenalina que invadia os atletas contrastava com as poucas palavras de felicidade que soltaram na chegada à capital.

Eleito o melhor jogador da competição, Ricardinho afirmou ser “incrível” o que estava a viver naquele momento e deixou para outras núpcias o tema da despedida das quadras: “Isso é outra conversa. Agora temos de desfrutar”.

Também João Matos, que com esta conquista arrecadou a totalidade de títulos coletivos da modalidade, assumiu: “É o dia mais feliz da minha carreira e um marco histórico para o desporto nacional”. “Foram dois meses muito duros, mas é um prêmio muito merecido”, salientou. O capitão do Sporting fez ainda questão de lembrar Edu Sousa, substituído por André Sousa na iminência do arranque da competição por ter testado positivo á Covid-19.

André Coelho, que disse ter chegado “ao ponto mais alto da modalidade” e que, tal como a conquista do última Europeu, estava a viver “o momento mais feliz da carreira”, apontou já ao próximo objetivo:" Queremos voltar a ganhar o Europeu, em janeiro, porque esta equipa vive de vitórias. Foi bom, vamos desfrutar, mas amanhã começa outro dia”, rematou. O fixo desvendou ainda o segredo para esta conquista: “Trabalho, dedicação e união de todos”.

Pany Varela, herói da final com um bis, revelou estar “a viver um sonho”. “Sinceramente não sei o que estou a sentir, ainda não cai em mim. Obrigado, Portugal”, afirmou emocionado. 

Já Zicky revelou não conseguir “descrever o apoio dos portugueses”.

Portugal, que tinha como melhor resultado de sempre na competição o terceiro lugar alcançado em 2000, na Guatemala, tornou-se o quarto país a erguer o troféu, depois de Brasil, Espanha e Argentina, juntando o título mundial ao europeu, que conquistou, também pela primeira vez, em 2018, na Eslovénia.

Fonte: Zona Técnica Futsal / Foto: © Getty Images

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .