Futsal de Primeira

MUNDO: Sporting é campeão da Europa de futsal

03 de maio de 2021 às 17:46:28


O Sporting continua invicto há 47 jogos oficiais, desde a derrota por 5-4 na final da Taça da Liga com o Benfica, a 12 de Janeiro de 2020.
 
A equipa leonina, chegou ao intervalo a perder por 2-0 frente ao Barcelona, mas conseguiu uma recuperação épica na segunda parte (4-3) e sagrou-se campeão da Europa de futsal pela segunda vez na sua história!
 
Os leões tiveram uma péssima entrada no jogo e sofreram o primeiro golo ainda dentro do primeiro minuto. Marcénio aproveitou um mau passe de Merlim para ganhar superioridade e marcar para o Barcelona.
 
A equipa de Nuno Dias foi crescendo no jogo e colocou à prova Didac em duas ocasiões, ambas por Merlim. Sempre em contra-ataque, os espanhóis enviaram uma bola ao ferro da baliza de Guitta por Esquerdinha com o português André Coelho a atirar ao lado na recarga. 
 
Minutos depois, Guitta, um dos heróis da equipa leonina, foi obrigado a brilhar para travar um pontapé cruzado de Ferrão. 
 
Os leões viram ainda Esquerdinha acertar novamente no ferro, desta feita de cabeça, antes de Ximbinha fazer o 2-0. A equipa de Nuno Dias tinha uma montanha para escalar, mas foi capaz de o fazer graças a uma crença inabalável. 
 
A segunda parte do Sporting foi de nível altíssimo e bateu o Campeão da Europa em título, apesar da bola ao ferro da baliza de Guitta, o Sporting esteve claramente por cima e marcou dois golos em dois minutos por Zicky Té a passe de Tomás Paçó, e por Erick de cabeça, assistido por Pany Varela.
 
A reviravolta chegou ao minuto 31. Taynan acertou no poste na cobrança de um livre e João Matos marcou o 3-2 na recarga. Incrível! A pouco menos de quatro minutos do final e já com o Barcelona a jogar com guarda-redes avançado, Erick recuperou e atirou ao ferro. Na recarga, a bola sobrou para Pany Varela que fez o 4-2.
 
A Champions parecia entregue, mas o Barcelona ainda foi capaz de reduzir e de relançar o jogo para os minutos finais, por intermédio daquele que é considerado o melhor jogador do Mundo, Ferrão.
 
 O Sporting resistiu, aguentou a vantagem e sagrou-se campeão da Europa pela segunda vez na sua história.
 
Fonte: Zona Técnica Futsal
Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .