Futsal de Primeira

MUNDO: Sporting ergue o troféu da Supertaça em Portugal

26 de setembro de 2022 às 14:41:03


O Sporting CP conquistou a 24.ª edição da Supertaça de Futsal Placard, depois de bater o SL Benfica no desempate por grandes penalidades, por 7-5 (3-3 nos 40 minutos regulamentais e 4-4 após prolongamento). Os leões erguem, assim, o troféu pela 11.ª vez na sua história, e quinta consecutiva.

Em Matosinhos, os leões chegaram a ter uma vantagem de 3-1 após o intervalo, mas os encarnados foram para cima com tudo e conseguiram empatar antes dos 40′. Com as duas equipas numa busca incessante pelo golo – e muito apoio do público -, o prolongamento foi disputado a alta intensidade e houve mais um golo para cada lado, o que adiou a decisão para a marca de grande penalidade.

Nos pênaltis, o goleiro dos leões Bernardo Paçó viria a tornar-se na grande figura do jogo, ao defender os pênaltis transformados por Arthur e Diego Nunes, depois de Rocha ter acertado no poste da baliza ‘verde e branca’.

Nuno Dias, treinador do Sporting, em discurso direto

“A quinta Supertaça consecutiva é algo só ao alcance dos melhores, é um palco em que tudo se decide num jogo, normalmente dérbis, conseguir ano após ano, troféu após troféu, continuar a somar, o comentário que merece é que é absolutamente brilhante o que esta equipa anda a fazer ao longo dos anos.

Tenho mais dois anos de contrato, não faço questão de sair, gosto de estar, tenho os jogadores com quem gosto de trabalhar, uma equipa técnica extraordinária, um clube que gosta de mim e eu do clube, reconhecem o trabalho que esta equipa técnica faz, reconhecem que é diferente. Não vamos ganhar sempre, felizmente temos ganhado, mas não há equipas invencíveis.

Pulpis, treinador do Benfica, em discurso direto

“Jogo muito equilibrado, como vêm sendo todos os últimos jogos com o Sporting, com momentos para as duas equipas, cada uma por cima, foi o jogo mais equilibrado de todos. Nós mantivemos o controlo emocional que nos outros jogos não tivemos, nesse aspeto demos um passo em frente.

A verdade é que não é o resultado que esperávamos, tínhamos muita esperança neste jogo, queríamos começar a mudar a dinâmica e ganhar já, os jogadores deram tudo, mas não foi o suficiente. Temos de dar um bocadinho mais para terminar esta dinâmica. Estou muito orgulhoso do que fizemos, os jogadores deixaram tudo em campo, mas somos um grupo ganhador, temos de nos levantar e dar um pouco mais para acabar com isto”

Fonte: Assessoria Portuguesa de Futebol

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .