Futsal de Primeira

MUNDO: Sporting vence jogo 1 da final diante do Benfica

18 de junho de 2022 às 19:52:43


No 17ª final, entre Sporting e Benfica a fpf nomeou, Miguel Castilho (A.F. Lisboa) e Filipe Duarte (A.F. Lisboa) para arbitrar a partida, que começou de forma fantástica, aos 3 minutos já havia 1 golo para cada equipa.

Rocha foi o primeiro a marcar, aos 2', Chishkala roubou a bola a Merlim, Rocha aproveitou e seguiu para o ataque, tirou do caminho Paçó e atirou para o 0-1.

No minuto seguinta foi a vez de Esteban igualar a partida, Pany colocou a bola dentro da área e de primeira o internacional espanhol igualou, o melhor derbie do mundo.

A partida continuou equilibrada, com ligeiro ascendente de oportunidades para a turma de Nuno Dias, mas foi a equipa comandada por Pulpis que viria a marcar novamente, ao minuto 9. Erro de Pany no passe para Guitta, quando o Sporting ia fazer o guarda-redes subido, Chishkala rouba a bola e sem ninguém na baliza atirou para o 1-2, a favor do Benfica.

O Sporting esteve perto do golo 1 minuto depois, grande trabalho de Zicky que libertou Tomás Paçó na esquerda do ataque leonino, mas o 4 à saída de André Sousa, colocou a bola no poste da baliza encarnada.

Novo erro do Sporting na saída para o ataque, desta feita por Erick, novo golo do Benfica, Chishkala roubou a bola a Erick, que sobra para Jacaré que só com Guitta pela frente atirou a contar para o 1-3, aos 17 minutos da partida.

Nuno Dias decidiu parar o tempo de jogo, mas o Sporting ia comentendo alguns erros no guarda-redes subido e o Benfica esteve perto de aumentar a vantagem por mais duas vezes ainda antes do intervalo.

Guitta e André Sousa foram de sonho a 30 segundos do fim da primeira parte, primeiro o internacional brasileiro a negar o 1-4 a Arthur e depois, André Sousa por duas vezes, a remate de Paçó e de Merlim.

A 2ª parte iniciou-se praticamente com o golo do Sporting, 3 minutos de jogo, canto apontado por Merlim, a bola ressalta em Afonso e sobra para Erick que sozinho, só tem de encostar para o 2-3.

Num minuto duas oportunidades para o Sporting, um golo, primeiro Pany obrigou André Sousa a mais uma excelente defesa, depois o mesmo Pany apontou o canto, “balão” para João Matos que de primeira atirou para o 3-3, grande golo do capitão leonino, ao minuto 27 da partida.

O Benfica iria colocar-se novamente na frente da partida, numa bola parada, mais um golo de bola parada na partida, reposição lateral apontada por Rómulo para o interior da área leonina e Tayebi atirou de cima para baixo, no angulo esquerdo de Guitta, um minuto depois do golo do Sporting, estava assim feito o 3-4.

Pany teve nos pés o 4-4, quando atirou a bola à barra aos 32’, Zicky rouba a bola a bola a Nilson, oferece de bandeja a Pany, que de baliza totalmente aberta, atirou à barra.

Fonte: Zona Técnica Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .