Futsal de Primeira

MUNDO: Sporting vence jogo 3 e está mais perto do título

10 de junho de 2021 às 18:52:54


Naquele que era por muitos o jogo mais imprevisível e importante da final do Play-Off, o Benfica entrou melhor na partida e a proporcionar 4 defesas fantásticas a Guitta, que ia segurando o empate na partida.

O Sporting a espaços ia tentando também chegar à baliza de Roncaglio, mas sem criar tanto perigo como a turma de Joel Rocha, estava a fazer.

Aos 6 minutos, num canto igual ao que correu mundo, efetuado nos Quartos de Final da UEFA Futsal Champions League diante do KPRK, a 29 de Abril, o Sporting chega ao primeiro golo. Pany marca o canto, Paçó dá de calcanhar junto à linha de fundo e Cavinato abre o ativo, naquele que foi um dos primeiros remates do Sporting enquadrado com a baliza de Roncaglio.

O Benfica não se "acanhou" do jogo e Tiago Brito aos 8 minutos aparece na cara de Guitta, mas o internacional brasileiro, mais uma vez levou a melhor sobre os jogadores do Benfica, efetuando mais uma defesa gigante, sendo até ao momento a grande figura da partida.

Um minuto depois, o "menino da luz", Silvestre consegue bater o "monstro" Guitta, após uma excelente assistência de Robinho, marcando assim o seu 15º golo na temporada, o seu primeiro destas finais.

A partir do golo do Benfica, as equipas acalmaram um pouco o ritmo da partida e assistiu-se a um jogo menos trabalhado, com menos risco mas muito mais seguro. 

Jacaré e Zicky tiveram, com poucos segundos de diferença, novamente o golo nos pés (minuto 13), mas atiraram ao lado, em dois lances de muito perigo para a baliza dos guarda-redes brasileiros.

Guitta a 5 minutos do fim, tem mais uma enorme defesa, a remate do Iraniano Tayebi, num lance em que mais uma vez o 14 da equipa leonina esteve gigante.

A um minuto e cinquenta do fim e já depois do Sporting ter cometido a 5ª falta por intermédio de Merlim, Taynan remata e na recarga o jovem Hugo Neves, que estava a fazer a sua estreia na final, ficou a centímetros do golo, valeu ao Benfica uma excelente defesa de Roncaglio.

Numa primeira parte onde o Sporting usou muito mais o guarda-redes subido do que nas partidas anteriores e onde o Benfica entrou mais forte e criou mais oportunidades de golo, valeram os dois golos, uma para cada lado e um Guitta fantástico na baliza leonina.

Ao contrário da primeira parte, o segundo tempo não começou com tantas oportunidades de golo. Ao minuto 25, Jacaré testou a atenção de Guitta e logo de seguida um período dos leões por cima, dos 26' aos 28', com três remates perigosos: Merlim com Fábio Cecílio a tirar em cima da linha de golo, Taynan para defesa de Roncaglio e desvio de Rocha para nova intervenção de Roncaglio. 

A partida foi-se desenrolando e o equilíbrio foi-se apoderando sobre as equipas, assim como o receio do erro, o que tornou o jogo mais lento e mais seguro.

A 8 minutos do fim da partida, surge novo golo no encontro. Erick Mendonça trabalhou bem sobre Robinho, na zona central da quadra, remata para a baliza de Roncaglio a bola embate no poste, ressalta nas pernas de Roncaglio e deixa a dúvida se a bola passou totalmente a linha de golo.

Após o golo do Sporting, Joel Rocha lançou imediatamente o 5x4, com Tiago Brito a vestir a camisola de guarda-redes avançado, tal como aconteceu no jogo 2, mas desta feita sem sucesso.

Excelente partida de futsal, muito equilibrada e que deixa o Sporting na frente da final por 2-1 em jogos. No domingo joga-se no Pavilhão Fidelidade mais um dérbi, pelas 17:00h

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .