Futsal de Primeira

MUNDO: Supercopa da Espanha começa no final de semana

06 de janeiro de 2023 às 16:43:49


Rafa Santos, do ElPozo Murcia Costa Cálida, briga pela bola com Ortiz, do Barça. Foto: Pascu Méndez)

No sábado ocorrem as semifinais da competição

Neste sábado, 7 de janeiro, a bola voltará a rolar no Futsal Espanhol. Isso porque inicia a disputa das semifinais da Supertaça de Espanha que defrontará o Inter FS com o BeSoccer CD UMA Antequera e o ElPozo Murcia Costa Cálida com o Barça. O torneio disputado no Alzira servirá para lançar um 2023 repleto do melhor Futsal e para quatro das melhores equipas de Espanha se defrontarem num fim-de-semana em que será decidido o primeiro título do ano.

INTER FS x BESOCCER CD UMA ANTEQUERA

Sábado 01/07/2023. 16:00. Palau d’Esports de Alzira

Este confronto entre Antequera e Madrid será o verdadeiro pontapé de saída para o Futsal 2023. Ambas as equipas chegam em boa forma depois de terem alcançado os seus objetivos antes das férias de Natal. No entanto, não se sabe com clareza como chegarão após essas semanas de descanso e se o estado de forma foi afetado pela referida pausa.

BeSoccer CD UMA Antequera deixou um 2022 que será sempre lembrado pelos torcedores de Antequera. No ano passado conseguiu a Copa del Rey, seu primeiro título, voltou à Primeira Divisão em um agitado Play Off de Promoção e fechou o ano classificando-se para a Copa da Espanha, competição que disputará pela primeira vez em sua história. Por isso, a equipa de Tete chega com o ânimo elevado a esta primeira competição do ano. O objetivo dos Antequeranos continua sendo a salvação, mas com seu grande primeiro turno conquistaram o direito de sonhar. Por isso, chegam ao Alzira com a esperança de angariar um novo título e focar um 2023 cheio de desafios da melhor forma possível.

Por seu lado, o Inter FS quer levantar novamente um título depois de viver um 2022 em branco. A equipe comandada por Pato começou a temporada de forma irregular, mas aos poucos tem conseguido se recuperar e graças à soma de cinco vitórias consecutivas conseguiu com folga o objetivo de se classificar para a Copa da Espanha e se situar na zona nobre da classificação. Os madrilenhos chegaram ao intervalo com uma derrota frente ao Barça, mas as contratações de Fits e Rubi Lemos reforçam um Inter FS que quer deixar o Alzira com aquela que seria a sua décima quinta Supertaça de Espanha.

Na partida que ambos disputaram pela primeira rodada da Liga no Fernando Argüelles, foi o BeSoccer CD UMA Antequera quem conquistou a vitória por 5 a 3 em uma partida acelerada que chegou a ter três gols no último minuto. Além disso, nas duas partidas anteriores, a equipe de Antequera venceu os duelos do campeonato da Temporada 20/21.

ELPOZO MURCIA COSTA CÁLIDA x BARÇA

Sábado 01/07/2023. 20:00. Palau d’Esports de Alzira

ElPozo Murcia Costa Cálida e Barça se enfrentarão na segunda semifinal em uma partida que é um dos grandes clássicos do futsal espanhol. Murcianos e catalães enfrentarão o jogo com o objetivo claro de começar 2023 com título, algo que os faria focar o restante da temporada com a tranqüilidade de saber que a temporada não terminará em branco.

A equipe comandada por Javi Rodríguez está encontrando cada vez mais. Ao ótimo desempenho em casa, onde inclusive venceu o rival neste sábado, somou uma clara melhora em casa. Eles só precisam voltar a vencer como visitante para ganhar confiança. A equipa murciana chega à Supertaça este fim-de-semana depois de uma pausa natalícia à qual chegou com tranquilidade. Eles alcançaram confortavelmente a qualificação para a Copa da Espanha, o primeiro gol da temporada. No entanto, o ElPozo Murcia Costa Cálida é uma equipa pensada para conquistar títulos e esse é o verdadeiro objetivo da equipa. Com esta primeira competição do ano têm a hipótese de voltar a conquistar um troféu, que seria o seu sétimo título da Supertaça, e acabar com uma seca que dura desde 2017.

O Barça entra no torneio deste fim de semana com muita confiança e ambiciona repetir a vitória do ano passado, quando venceu o Mallorca Palma Futsal nas grandes penalidades e somou a sua terceira Supertaça de Espanha. A equipa orientada por Jesús Velasco sofreu um grande revés na primeira mão da competição ao ver como foi eliminada da UEFA Futsal Champions League. Apesar deste revés, a equipa culé chegou à paragem natalícia com cinco vitórias consecutivas na Liga, o que lhe valeu a qualificação antecipada para a Taça de Espanha e também a conquista do título de campeão de inverno. Da mesma forma, essas datas de descanso chegaram carregadas de alegria para o Barça, já que encerrou as renovações de três pilares da equipe, como Dyego, que renova até 2025, Adolfo e Matheus, que vestirá blaugrana até 2026.

Os últimos confrontos entre as duas equipes fizeram pender a balança para um Barça que conseguiu vencer três das cinco vezes que se enfrentaram na temporada 2021/22. Na última, a equipe murciana venceu por 3-4, embora não tenha ajudado a superar o resultado da primeira mão e caiu nas quartas de final do Play Off pelo título.

Fonte: Assessoria CBFS

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .