Futsal de Primeira

MUNDO: Técnicos de futsal da CONMEBOL e UEFA realizam debate e intercâmbio sobre metodologia

17 de setembro de 2022 às 16:41:56


Pensamos que é muito importante ter estes espaços, estes encontros de intercâmbio de melhores práticas e experiências entre as quatro melhores seleções de futsal do mundo”, destacou Nery Pumpido, Secretário-Geral Adjunto e Diretor de Desenvolvimento da CONMEBOL, em seu discurso de boas-vindas.

A reunião, realizada na sexta-feira 16 de setembro, forneceu informações sobre metodologias de formação, sistemas de prática e como a disciplina é desenvolvida na Argentina, Paraguai, Espanha e Portugal, as quatro máximas potências do futsal que competem na Finalíssima.

Cada Diretor Técnico tinha um espaço para apresentação e todos puderam conhecer e fazer perguntas sobre o desenvolvimento e metodologias ou métodos de trabalho utilizados por cada país em termos de gestão de formação, gerando um interessante debate e troca de experiências entre os participantes.

A CONMEBOL, através de seu Departamento de Desenvolvimento, continua a promover a capacitação como uma ferramenta para incentivar a prática das diferentes disciplinas do futebol, tais como Futsal e Beach Soccer e, neste sentido, a Comissão Técnica de Ensino lançou manuais de formação.

A primeira edição da Futsal Finalíssima 2022 será disputada no Parque Roca de Buenos Aires, com a participação das seleções finalistas da última UEFA Eurocopa Futsal, Portugal e Espanha, e da CONMEBOL Copa América de Futsal, Argentina e Paraguai, para determinar quem será o dono do primeiro troféu do torneio.

Este torneio é parte da cooperação ampliada entre a UEFA e a CONMEBOL, que inclui especialmente o futebol feminino, futsal, futebol juvenil, intercâmbio de árbitros e esquemas de formação técnica, bem como seu compromisso com o desenvolvimento do futebol além de suas zonas geográficas, unindo pessoas, países, continentes e culturas.

Fonte: Assessoria CONMEBOL

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .