Futsal de Primeira

MUNDO: Thiago Raupp é o novo treinador do Hongyen Thakam, da Tailândia

12 de janeiro de 2023 às 09:21:39


Eleito melhor treinador das Ligas Gaúcha e Nacional, em 2022, pelo Atlântico Erechim (RS), Thiago “Gordo” Raupp está de casa nova. O gaúcho, de 41 anos, é o novo treinador do Hongyen Thakam Futsal Club, da Tailândia. O contrato com os asiáticos vai até dezembro deste ano. Gordo se apresenta ao novo clube no final de fevereiro para a pré-temporada visando a disputa da Copa da Ásia, de 23 a 29 de abril, além da Liga Tailandesa, que inicia em maio e termina em dezembro.

– Eu fiz um acordo quando renovei meu contrato com o Atlântico, que se viesse uma proposta muito boa de fora, eles me liberariam. Fiquei muito feliz com o convite, o Hongyen Thakam foi dois anos consecutivos vice-campeão, portanto, é uma equipe que está sempre brigando pelo título e isso me motiva demais – disse o comandante.

Thiago Raupp passou duas temporadas no Atlântico, de Erechim, e sua saída foi bastante lamentada pela diretoria e torcedores. No Galo, o comandante disputou seis competições ao longo dos dois anos, disputando quatro finais. Foi campeão Gaúcho, em 2021, e vice-campeão, em 2022. Conquistou o título da Copa Lages, em 2022, e foi vice-campeão da Liga Nacional de Futsal, também no ano passado. 

– Realmente foram dois anos maravilhosos, desde o meu primeiro dia fui muito bem tratado, nunca é fácil tomar uma decisão como essa, são muitas coisas envolvidas, minha família está muito adaptada e fizemos muitos amigos aqui. O Atlântico é gigante e merece estar sempre disputando todos os títulos, espero que esse clube siga crescendo cada vez mais, porque tem uma estrutura fantástica e uma organização impecável. O Atlântico perdeu um treinador e ganhou um torcedor do outro lado do mundo. Sentirei saudade de tudo que vivi aqui – concluiu.

Além das conquistas coletivas, Thiago conquistou três importantes títulos individuais nos dois anos que esteve à frente do clube gaúcho. Foi eleito melhor treinador da Liga Gaúcha, em 2021 e 2022, e melhor treinador da Liga Nacional de Futsal no ano passado. Foi o principal treinador do ano no país.

No início deste ano, o novo comandante do Hongyen Thakam palestrou no Encontro de Treinadores do Kbça Futsal, em Cabo Frio (RJ), organizado pela Escola Internacional de Treinadores Futsal (EITF).

FONTE: Léo Borges/Na Jogada.via X1 Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: Final do Torneio de Verão de Rio do Sul . . . Bonfort 7 x 2 Taió . . . Bonfort Futsal campeão