Futsal de Primeira

MUNDO: Tomaz, o décimo hispano-brasileiro de La Roja

05 de setembro de 2023 às 08:40:02


Ele entra para uma lista que Paulo Roberto iniciou em 1994.

Tomaz Braga Nunes Cavalcante (Fortaleza, Ceará (Brasil), 13 de setembro de 1990) torna-se o décimo jogador nacionalizado que defenderá a La Roja depois de Fede Vidal, técnico da seleção, o ter convocado para o duplo compromisso de qualificação para o Mundial onde a Espanha enfrentará no dia 15 de setembro a República Checa e cinco dias depois a Itália em Guadalajara.

Tomaz,  junta-se a uma seleta lista de 10 jogadores que trilharam o caminho. Paulo Roberto foi o primeiro a inaugurar essa relação em 1994. Liderados por Javier Lozano, Ferreira, Daniel Ibañes, Edesio, Purao e Balo também jogaram pela Espanha. Nos mais de 11 anos que Venâncio esteve à frente da seleção, Marcelo, Alemão e Fernandão aderiram a essa relação.

Com a incorporação de Tomaz, Fede Vidal espera dar mais segurança ao sistema defensivo espanhol, que tem sofrido muitas lesões. Tomaz, que assinou pelo Jimbee Cartagena neste verão, brilhou naquela atuação no Mallorca Palma Futsal, que foi proclamado campeão europeu em maio passado.

Fonte: Zona Técnica Futsal

 

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .