Futsal de Primeira

MUNDO: Trio catarinense se apresenta ao Barcelona após terceiro lugar no Mundial

07 de outubro de 2021 às 14:59:02


Ferrão e Pito são de Chapecó, enquanto Dyego nasceu na cidade de Palmitos

Trio posa com André Coelho, que garantiu o ouro com Portugal. Foto: Barcelona

Três dias depois de conquistarem o terceiro lugar com a seleção brasileira na Copa do Mundo de Futsal, na Lituânia, Dyego, Ferrão e Pito se apresentaram ao Barcelona. Os três jogadores são de Santa Catarina e defendem o clube espanhol.

Ao lado de André Coelho, que conquistou o título por Portugal na decisão diante da Argentina, o trio catarinense mostrou as medalhas de bronze. Ferrão garantiu ainda a chuteira de ouro, pois foi o artilheiro da competição, com nove gols marcados.

Ao contrário de Dyego e Ferrão, que estão no Barcelona há sete anos, Pito vai estrear na equipe. Ele estava no Inter Movistar e conquistou o prêmio de melhor jogador da Liga Nacional da Espanha na última temporada. Além disso, também foi reconhecido como principal pivô do torneio. Ferrão e Pito são naturais de Chapecó, enquanto Dyego nasceu em Palmitos. As duas cidades são localizadas na região Oeste do estado.

Fonte: GE - Florianópolis

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: . . . . . FUTSAL NA TV . . . LIGA NACIONAL . . . OITAVAS DE FINAL . . . SEGUNDA-FEIRA (25) . . . 18h00 . . . CORINTHIANS x FOZ CATARATAS [SPORTV] . . . . .