Futsal de Primeira

MUNDO: UEFA escolhe os melhores 14 jogadores da UEFA Futsal Champions League

13 de maio de 2021 às 20:15:15


A equipa técnica da UEFA escolheu os melhores 14 jogadores da UEFA Futsal Champions League 2020/21, com o campeão Sporting bem representado.

Foi anunciado o Plantel do Torneio da UEFA Futsal Champions League, seleccionado por Miguel Rodrigo, observador técnico da UEFA presente na fase final, em Zadar.

Do lote de 14 jogadores fazem parte cinco do campeão Sporting CP, incluindo o jovem de 19 anos Zicky Té, eleito Jogador do Torneio numa votação dos torcedores, após inspirar a reviravolta da equipa lusa na final frente ao Barça, campeão em 2020.

Do finalista vencido, Didac Plana e Ferrao mantiveram o recorde de figurarem sempre no Plantel do Torneio desde que a prova se passou a designar UEFA Futsal Champions League em vez de UEFA Futsal Cup, há três épocas. Os sportinguistas Guitta, Erick e Alex Merlim também tinham sido escolhidos em 2018/19, época do primeiro título leonino, tal como Douglas Junior, do Kairat Almaty.

O ala Robinho, do Benfica, com o dobro da idade de Zicky, também faz parte dos escolhidos. O seu percurso nas competições de clubes de futsal da UEFA remonta a 2005, quando fez parte da equipa do Action 21 Charleroi que bateu o FC Dynamo e conquistou a quarta edição da competição.

Goleiros:

Didac Plana (Barça)

Guitta (Sporting CP)

Gol do Torneio: Pany Varela

Fixos:

Douglas Junior (Kairat Almaty)

José Raya (Inter FS)

Erick (Sporting CP)

Jogador do Torneio: Zicky Té

Alas:

Cecilio (Inter FS)

Alex Merlim (Sporting CP)

Chimba (Ugra Yugorsk)

Robinho (Benfica)

Edson (Kairat Almaty)

Pany Varela (Sporting CP)

Pivôs:

Ferrão (Barça)

Pito (Inter FS)

Zicky Té (Sporting CP)

 

Fonte: Zona Técnica Futsal

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .