Futsal de Primeira

Mundo: UEFA Futsal Champions League 2021-22 vai voltar ao formato habitual

13 de maio de 2021 às 16:15:03


A Liga dos Campeões 2021-22 volta ao seu formato tradicional

Sorteio para as etapas preliminares acontece dia 7 de julho

A UEFA Futsal Champions League 2021/22 voltará ao formato normal, com as rodadas preliminares, principais e de elite disputadas em mini-torneios em um único local e finais em quatro equipes em abril, com o local escolhido uma vez. Conheça as quatro equipes que estão lutando pelo título.

Quatro países (Espanha, Portugal, Rússia e Cazaquistão) registram dois clubes cada, e os oito representantes desses países – incluindo o atual campeão, Sporting CP – estarão entre os clubes com o maior coeficiente de recebimento de passes diretos para a rodada principal. ( O número exato dependerá do volume de inscrições). As demais seleções começam na fase preliminar, e os sorteios das duas rodadas acontecem na mesma cerimônia, que acontecerá no dia 7 de julho.

Calendário

Sorteio para as rodadas preliminares e principais: 7 de julho

Rodada preliminar: 20 a 25 de agosto

Rodada Principal: 12 a 17 de outubro

Sorteio da rodada de elite:, 3 de novembro

Rodada de elite: 23 a 28 de novembro

Sorteio da fase final: a ser confirmado

Fase final: 28/29 de abril e 30 de abril / 1º de maio (a confirmar)

Formato

Rodada preliminar (20 a 25 de agosto)

Participam desta rodada as equipes com o pior coeficiente do ranking (o número exato é determinado pelo nível de inscrições).

As equipes serão divididas em grupos de quatro (com classificação baseada no coeficiente e equipes previamente selecionadas como anfitriãs, sorteadas separadamente), com os vencedores dos grupos e possivelmente os melhores segundos colocados avançando para a rodada principal.

Rodada principal (12 a 17 de outubro)

Rota A

Sporting, campeão em título, participam neste percurso os próximos 11 melhores clubes da classificação e equipas entre o 16º e o 19º lugar.

Como no sorteio anterior, as equipes serão designadas a uma das quatro posições iniciais e quatro clubes serão designados como anfitriões e sorteados separadamente, mantendo suas posições iniciais. .

As três primeiras equipes de cada um dos quatro grupos avançarão para a rodada de elite.

Rota B

As equipes na classificação de coeficientes variando de 12 a 15 e de 20 a 22 ou 23 (dependendo do número de inscrições) serão acompanhadas pelas eliminatórias da fase preliminar.

Assim como no sorteio anterior, as equipes serão designadas a uma das quatro posições iniciais e quatro clubes serão designados como anfitriões e serão sorteados separadamente, mantendo suas posições iniciais; outras providências serão decididas antes do sorteio.

Os vencedores de cada um dos quatro grupos avançam para a rodada de elite.

Rodada de elite

Os 16 clubes vão competir em quatro grupos de quatro, que serão sorteados no dia 3 de novembro e cujas sementes serão confirmadas antes do sorteio.

Os quatro vencedores dos grupos que serão disputados de 23 a 28 de novembro avançam para a fase final.

Fase final

A fase final do torneio consiste em duas semifinais e uma final disputada por quatro equipes em um único local que será disputada nos dias 28 ou 29 de abril e 30 de abril ou 1º de maio. O local e as datas, incluindo o sorteio, ainda não foram confirmados.

Fonte: LNFS

Compartilhar notícia
Futsal de Primeira informa: .